Menu

“Este estado tem um gestor que administra fuxico”, dispara deputado Nelson Sales contra Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Saúde e segurança são, respectivamente, os maiores problemas desse estado”, disse o deputado Nelson Sales (PP) que fez duras criticas ao governador Sebastião Viana (PT), na manhã desta quarta-feira (8), na tribuna da Aleac. Segundo o oposicionista, Viana administra o Acre com base em fuxico, desprezando inciativas que poderiam beneficiar a população, simplesmente porque são apresentadas por parlamentares do bloco de oposição ao governo.


Uma reportagem divulgada pelo ac24horas mostra o abandono aos pacientes do Hospital do Câncer. Eles sofrem o descaso desse governo e estariam tendo o tratamento interrompido por falta de medicamentos. A situação não é exclusividade da capital. Houve casos, no interior do Estado, que os pacientes foram transportados até em carrocerias de caminhonetes. Tem paciente com diarreia há três dias no Hospital da Clínicas por falta de remédio”, diz Sales.

Publicidade

Segundo o parlamentar, o relato foi apresentado pelos familiares de um paciente que veio de Sena Madureira, passou 23 dias na UTI do Huerb, depois foi transferido para o Hospital das Clínicas. “Ele esteve praticamente morto, mas corre risco porque está faltando medicamento e materiais para limpeza. O mais grave é que os atendentes estão sendo proibidos de dizer que está faltando medicamentos para ninguém saber do descaso no hospital”, afirma.


Para Nelson Sales, o governo estaria trazendo Organizações Sociais (OS) para administrar os hospitais estaduais por não ter competência para administrar a saúde. “Ele quer empurrar a gestão da saúde para Organizações Sociais porque não tem condições de gerir a pasta de saúde. Esse estado não tem comando. Esse estado tem um gestor que administra fuxico. Se o projeto é de um deputado de oposição, raramente é sancionado”, dispara o oposicionista.


O parlamentar falou ainda sobre o aumento dos índices de violência. “Enquanto o Estado enfrenta uma explosão nos índices de violência, os seus secretários estão mais preocupados em fazer política. Geris suas pastas não fazem. A gente precisa de um governo que seja municipalista, não um que banque o prefeito e vá lá tentar fazer as coisas e nunca conseguir. Essa é a situação de um Estado mal administrado através de um projeto que não tem mais nada a oferecer”, finaliza Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido