Menu

Aliados de Sebastião assistem de camarote o confronto entre deputados de oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados da base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT) não precisaram se preocupar em fazer a defesa da administração petista na manhã desta quarta-feira (8) na Aleac. Eles assistiram de camarote o confronto dos parlamentares do bloco de oposição que passaram toda sessão ordinária trocando farpas na tribuna da Casa. O estopim da crise foi a denúncia de Luiz Gonzaga (PSDB), que na sessão anterior acusou o DNIT de apagar provas de supostos crimes cometidos pelo PT nas obras de pavimentação da BR-364.


“Na época que estava ruim reclamavam com razão. Hoje está boa e continuam reclamando”, disse o deputado estadual Nicolau Júnior (PP). Ele destaca que as acusações feitas por Luiz Gonzaga não teriam embasamento técnico e estariam acontecendo com objetivo eleitoreiros. Nicolau destaca que todos os procedimentos técnicos foram adotados pelo DNIT antes de iniciar as obras de recuperação da rodovia, com a realização dos laudos técnicos comprovando as verdadeiras condições da estrada antes do inicio da recuperação.

Publicidade

O deputado Jairo Carvalho (PSD) disse que o colega tucano estaria procurando “chifre em cabeça de cavalo”, quando faz criticas aos trabalhos realizados pelo DNIT que está sob o comando de Thiago Caetano, indicado superintendente da pasta pelo senador Gladson Cameli (PP). “Eu acho que ele não está sendo coerente, porque tudo isso reflete no nome do nosso pré-candidato Gladson Cameli, que tem se preocupado com essa BR. Os agourentos estão dizendo que vai fechar, mas essa BR não vai fechar”, disparou Carvalho contra Gonzaga.


Gerlen Diniz (PP) também fez um discurso de defesa do DNIT e de Thiago Caetano. “Se o senhor acha que está acontecendo um crime tem que denunciar, mas precisa pelo menos um laudo para denunciar não ficar na tribuna da Casa fazendo acusações sem base técnica”. O progressista sugeriu que Luiz Gonzaga dessa da tribuna e procure os órgãos de controle para formalizar a denúncia, mas apresente as provas necessárias para embasar as declarações que foram feitas na tribuna da Aleac. Para ele, é o mínimo que Gonzaga poder fazer.


Luiz Gonzaga voltou a tribuna e disse que “não retiro uma vírgula sequer do que disse ontem. Porque eu não tenho subido a essa tribuna para fazer denúncias que eu não tenha comprovação. Eu fui pessoalmente. Andei daqui ao município de Cruzeiro do Sul. E o asfalto que tinha entre Manoel urbano e Feijó que estava em boa qualidade não está mais. Ou será que o superintendente vai fazer uma mágica para colocar o asfalto de volta?. Qual a finalidade de se retirar um asfalto de qualidade que está dano trafegabilidade?”, questiona o oposicionista.


Para ele, “gasta-se para se retirar e gasta-se para se refazer a nova pavimentação. Quem tem que ser processado é o diretor do DNIT que destruiu um patrimônio público. Esse sim tem que ser processado. Aqui nessa tribuna, eu tenho simplesmente feito aquilo que é meu dever de fazer que é denunciar as irregularidades. Eu não subo aqui para agradar nenhum gestor, mas eu seria injusto e desleal com a sociedade acreana de ver algo errado e não denunciar. eu tenho provas, eu fotografei, eu filme tudo”, finaliza Luiz Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido