Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador Artemio Costa sugere “Parlamento Jovem Vereador” na Câmara Municipal de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio a um contexto de descrédito na política e por consequência no parlamento, o vereador Artemio Costa (PSB) sugere a inclusão de jovens no debate político por meio do ‘Parlamento Jovem Vereador’.


O projeto de lei apresentado por Artemio tramita na Casa e sugere, a priori, a realização de sessões na Câmara dos Vereadores de Rio Branco uma vez por mês, preferencialmente nas segundas ou sextas-feiras.

Anúncios


A ideia é que os vereadores cedam espaço no plenário da Casa fora do expediente no Legislativo Municipal para que estudantes debatam livremente temas diversos da sociedade.


“A participação de jovens nas atividades que aqui são propostas adquire maior relevância, na medida em que são atividades que procuraram difundir princípios fundamentais como o da liberdade de expressão e o da pluralidade de pensamento, bem como o apreço à tolerância e ao diálogo, a educação política dos jovens estudantes é um processo que deve extrapolar os bancos escolares, desenvolvendo a capacidade e a vocação política”, afirmou.


Artemio lembra que cada estudante-vereador poderá escolher um partido político na hora de se inscrever. Esses partidos, entretanto, serão os temas escolhidos por cada um dos debatedores.


“Esses partidos não são iguais aos partidos políticos a que pertencem os vereadores. Os partidos dos vereadores jovens são temáticos. Quer dizer, os temas ou assuntos preferidos dos estudantes é que constituem os partidos. Se um candidato quiser apresentar uma propositura para melhorar o esporte, deverá inscrever-se no Partido do esporte. Se o assunto do seu interesse estiver ligado à Educação, então deverá filiar-se ao Partido da Educação.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido