Menu

Deputado federal Major Rocha é homenageado e condecorado pela Polícia Militar do Distrito Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Major Rocha (PSDB) foi homenageado nesta terça-feira (07) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a medalha Alferes Joaquim da Silva Xavier, a Medalha Tiradentes. Esta é a mais elevada comenda da Polícia Militar do Distrito Federal. A solenidade de entrega aconteceu no Palácio Tiradentes e foi conduzida pelo Comandante Geral da PMDF, Coronel Nunes de Oliveira.


A Medalha Tiradentes é destinada a condecorar cidadãos que contribuíram de maneira relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar e, consequentemente, com a segurança pública do país.

Publicidade

Rocha é oficial da reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC), e tem como principal bandeira no Congresso Nacional, a defesa dos militares e melhoria na segurança pública do Brasil.


“Passei 4 anos na academia e 19 anos nas ruas à serviço da comunidade acreana. É uma honra como Policial Militar receber a mais alta condecoração de uma instituição tão importante como a PMDF. Estou à disposição e agradeço a Polícia Militar do Distrito Federal pelo reconhecimento”, comentou Rocha ao receber a homenagem.
O parlamentar dedicou a homenagem a todos os militares do Brasil, cuja luta incansável muitas vezes não é reconhecida, mas são os primeiros a atenderem as ocorrências policiais.


O histórico da honraria
A Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier foi criada em 1980 e elevada à Ordem do Mérito em 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal.


A ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. O objetivo é condecorar policiais militares do DF, militares das demais corporações nacionais e estrangeiras, civis e pessoas jurídicas de direito público ou privado, cujos serviços sejam altamente relevantes.


A medalha faz parte da tradição da PMDF e do Distrito Federal há mais de trinta anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido