Conecte-se agora

Instituto de identificação usa internet emprestada para continuar emitindo documentos

Publicado

em

O posto do Instituto de Identificação Civil/Criminal — que é de responsabilidade do governo do Acre no município de Cruzeiro do Sul — estaria há dois meses sem fazer o pagamento da conta de internet. A denúncia foi apresentada por um servidor que informou que o órgão chegou a interromper o atendimento à população, mas voltou a emitir os documentos após encaminhar um ofício solicitando compartilhamento da internet com a Procuradoria Geral do município que funciona ao lado.

Para comprovar a denúncias, o servidor que pediu para não ser identificado por medo de sofrer represálias, encaminhou à reportagem o ofício de solicitação de compartilhamento de internet assinado por Jonas Oliveira de Souza, Coordenador do Posto de Identificação da Regional do Valei do Juruá. O documento foi destinado a Jonathan Donadoni, procurador geral do município de Cruzeiro do Sul, que assinou o recebimento no dia 23 outubro, autorizando o “rabicho”.

“Nós estamos trabalhando porque esticaram um rabicho de internet para um computador. O coordenador foi lá conversar e a secretaria da Procuradoria, com dó, esticou um cabo de internet pra nós. Pouco tempo depois o procurador desligou e disse que autorizava mediante ofício formal. Foi quando Jonas encaminhou o ofício solicitando a internet emprestada para continuar o atendimento. Isso é uma vergonha para um órgão mantido pelo governo do Acre”, diz o denunciante.

Procurado pela reportagem, o procurador geral do município, Jonathan Donadoni, confirmou que está emprestando a internet para o Instituto de Identificação de Cruzeiro do Sul. “Foram lá na procuradoria pedir, eu disse que autorizava mediante ofício formal. Eles apresentaram o ofício tem duas semanas para evitar que o Instituto de Identificação ficasse sem emitir os documentos e atender as consultas que a população do município necessitam diariamente”, justifica.

 

Propaganda

Destaque 5

Pavimentação em estacionamento do 14 BIS por conta da Emurb gera confusão na Câmara de Vereadores

Publicado

em

FOTO: CEDIDA

O vereador João Marcos Luz (MDB), oposição a prefeita Socorro Neri (PSB), teve negado o seu requerimento pelo placar de 8 a 4, na manhã desta quarta-feira (13), no qual pede esclarecimentos a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) pela realização da pavimentação no estacionamento do Complexo 14 BIS.

O vereador teria recebido denúncias de que a Seinfra autorizou a Emurb a realizar obras de pavimentação no estacionamento do 14 BIS.

De acordo com o emedebista, aquela área é de propriedade do setor privado.

O requerimento provocou discussões acaloradas entre Forneck, líder da prefeita, e o vereador Marcos Luz (MDB).

Forneck insinuou que Marcos Luz teria “relações com empresários da construção civil” e, por isso, estaria pedindo informações a Emurb sobre a obra.

Luz disparou contra Forneck . “Eu lamento muito, o vereador Rodrigo fez uma acusação grave contra a minha pessoa dizendo que tenho relações com empresários, por isso que estou denunciando? Ora, como se fosse uma ação obscura não é? Todo mundo sabe, eu sou apenas um representante público. Estou aqui para fiscalizar e tentando cumprir essa função. Rodrigo você envergonha o parlamento. Espero que a base não lhe siga, porque, se lhe seguir, eu lamento, será envergonhado junto com vossa excelência”, disparou.

“Quero saber porquê da Emurb está fazendo esta obra. Solicito no requerimento o contrato, com valores, porque deve ter contrato. Não podemos ficar inertes ao que está acontecendo em Rio Branco. Não posso aceitar uma coisa dessa. Se Rio Branco tivesse em perfeitas condições, não teria problema, mas não é o caso, pois agora que a Operação Verão chegou a Regional do Tancredo Neves”, concluiu o vereador João Marcos Luz.

O vereador Jarude (Sem partido) reforçou e disse “estamos diante de um possível ato de improbidade administrativa” e eu até parabenizo o vereador João Marcos pelo requerimento que pede uma simples informação.

Os vereadores que votaram a favor do requerimento foram: João Marcos, Jarude, Lene Petecão, N. Lima

Os que votaram contra foram: Railson Correia, Eduardo Farias, Elzinha Mendonça, Jakson Ramos, Juruna, Laércio, Raimundo Neném e Rodrigo Forneck.

Continuar lendo

Destaque 5

Ida de Celso Ribeiro ao MDB pode melar planos de Rocha e Branca

Publicado

em

A filiação do ex-prefeito Celso Ribeiro no MDB era tudo que não estava nos planos do vice-governador Major Rocha que apostava todas as fichas em uma dobradinha entre a professora Branca (PSDB) e Celso Ribeiro – agora no MDB nas eleições do ano que vem. Ribeiro disse que esse era o único convite de filiação que tinha dos partidos de situação.

Mas, a coisa não é tão simples assim. O que tirou o deputado federal Flaviano Melo da chamada zona de conforto para prestigiar a filiação de Ribeiro são os números da última pesquisa encomendada dentro do azulão.

Os números que a reportagem teve acesso mostram o ex-prefeito liderando todos os cenários de disputa dentro de Senador Guiomard. Lembrado como o gestor que mais trabalhou, Ribeiro ganha até mesmo no confronto com o atual prefeito André Maia.

Para amigos próximos o ex-prefeito afirma que ainda não decidiu se será vice da professora Branca ou se vai sair como cabeça de chapa. Celso Ribeiro se recupera de uma cirurgia cardíaca que fez em Goiânia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.