Menu

Brasileiros representam o maior número de turistas na Argentina

BYN5EE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não é novidade que os brasileiros gostam de viajar para a Argentina. Apesar de 2016 ter apresentado uma queda na emissão de passagens, a expectativa é que os números voltem a crescer.


De acordo com o órgão turístico da cidade, em julho chegaram mais de 65,9 mil brasileiros (+15,3%) nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, os dois principais portões de entrada para o país. A estadia média dos turistas que compram pacotes para buenos aires no segundo trimestre foi de 5,7 noites, abaixo de Europa (10,4 noites) Estados Unidos e Canadá (8,1 noites) e o restante do mundo (sete noites), apontam os indicadores.

Publicidade

No acumulado do ano, mais de 288,8 mil brasileiros visitaram Buenos Aires, acumulando uma fatia de 27,1% do total de 1.064.070 milhão de turistas internacionais. Os períodos mais procurados são os feriados de natal e réveillon.


Outro setor que vem crescendo é o da educação. Muitos estudantes procuram o país para fazer intercâmbio, graduação ou pós-graduação. Algumas agências já se especializaram nesse tipo de pacote e auxiliam na escolha das melhores universidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas