Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 9 milhões de brasileiros desejam conhecer o exterior

De acordo com pesquisa feita pela Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, 9,2 milhões milhões de brasileiros estão com viagens internacionais programadas para este ano, um crescimento considerável quando comparado a 2016. O avanço indica a reação da demanda local por destinos estrangeiros, após retração de 9% em 2016.


As despesas dos brasileiros no exterior também têm batido recordes significativos, sendo que no último balanço do Banco Central em agosto, os gastos chegaram a marca recorde de 35% a mais comparado ao mesmo período de 2016.


Na hora de viajar para o exterior, é preciso estar atento ao seguro viagem, se algo acontecer e o turista não tiver estiver protegido, as despesas com os problemas podem ser maiores do que os gastos totais da viagem. Normalmente o seguro costuma oferecer cobertura para assistência médica e morte acidental, mas alguns mais completos, como o assist card, podem cobrir também cancelamento de viagem, assistência jurídica, medicamentos, assistência odontológica, passagem de ida e volta para um familiar, entre outros.


Por isso, é importante ficar atento na hora de contratar o seguro viagem, uma vez que os preços e condições variam de acordo com a cobertura. Se você estiver viajando apenas para realizar turismo simples e o produto que estiver adquirindo oferecer cobertura para esportes de risco, vale a pena procurar um produto intermediário e evitar preços maiores. Para viajantes da 3ª idade, é importante verificar se o seguro ou assistência adquirida apresenta limite de idade para direito às coberturas.