Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cemitério Morada da Paz no Calafate deve receber 30 mil pessoas até a noite desta quinta-feira (2), em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, o único privado da Capital, teve receber ao menos 30 mil pessoas nesta quinta-feira, dia 02, Dia de Finados. Até as 10h30, cerca de 10 mil visitantes já haviam passado pelo cemitério. No local, 15 mil pessoas já foram enterradas.


O empresário Marcos Almeida é um dos que foram até o cemitério para homenagear o pai. Ele conta que anualmente viaja para o Acre, onde visita o túmulo, e isso já ocorre há 12 anos. Marcos acredita que essa é uma forma de homenagear o pai.

Anúncios


“Todos os anos eu venho com minha família até aqui. Meu pai nasceu no Acre, e tinha o desejo de ser enterrado aqui, e então fizemos isso. Pelo menos duas vezes ao ano eu venho, visito, acendo velas ou deixo flores. É uma forma de homenagear quem sempre nos amou”, diz.


A mesma coisa pensa o pedreiro Aguinaldo José, que foi ao Morada da Paz para visitar o túmulo da ex-esposa. Ela morreu em 2010, e desde então, ele e os filhos vão até o cemitério. Momento de emoção e lembranças dos melhores momentos que teve na vida, conta ele.


“Minha esposa morreu por causa de um câncer, mas eu não fico lembrando disso. A gente lembra dela todos os dias, mas a gente vem aqui para hoje dizer que ela foi uma pessoa muito especial. Nós a amaremos sempre, é um amor que nem da para explicar. A gente só se emociona de lembrar”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido