Menu

Novembro Azul: cirurgias de vasectomia são realizadas semanalmente no Hospital das Clínicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Será realizado no mês de novembro, a campanha Azul, voltada para o público masculino com a realização de cirurgias de vasectomia, procedimento de esterilização masculina, que será ofertado todas terças-feiras do mês, no Hospital das Clínicas (HC), em Rio Branco.


A iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), visa organizar o fluxo de atendimento e reduzir a espera por essa cirurgia. Atualmente, a fila conta com 163 homens que aguardam pelo procedimento, segundo dados da Central de Agendamento de Cirurgias (CAC), no Hospital das Clínicas.

Publicidade

De acordo com o técnico da Divisão de Saúde do Homem, o urologista Mauro Trindade, a meta é acabar com a demanda reprimida por vasectomia no Acre. Ele explica que a intervenção é simples e rápida, ao contrário da laqueadura, procedimento de esterilização da mulher que exige mais tempo de recuperação, além de apresentar mais riscos. A anestesia é local e a vasectomia dura em torno de 30 minutos, e o paciente tem alta em seguida.


Além das cirurgias, a Divisão de Saúde do Homem deve anunciar essa semana a programação de atividades referentes ao Novembro Azul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido