Menu

Catedral realiza exposição dos mantos de Nossa Senhora de Nazaré

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tradição de vestir a padroeira da Catedral de Rio Branco ganhou destaque em exposição, na última terça-feira, 31, após a tradicional Adoração ao Santíssimo, que é conduzida pelo reitor Padre Manoel de Jesus Monte.


Vinte mantos fazem parte da exposição, criados por fiéis. Os últimos ganharam a assinatura do atelier “Neline Noivas”, que, anualmente, presenteia a igreja com um trabalho delicado e feito 100% a mão.

Publicidade

“A ideia de fazermos a exposição surgiu durante o Círio de Nazaré neste ano. Antes, fazíamos a exposição das peças de uma maneira muito tímida, em murais. E resolvemos dar mais destaque, pois muitos fiéis nem sabiam da nossa ação”, explica o reitor da Catedral, Padre Manoel.


Segundo o sacerdote, o manto é trocado no primeiro domingo de outubro, ou seja, um final de semana antes do Círio de Nazaré, durante a missa do domingo, e fica pelo período de um ano.”A imagem de Nossa Senhora é tirada da berlinda e fazemos a troca da peça”, disse Padre Manoel.


Os fiéis podem conferir a beleza e a criatividade dos mantos que simbolizam a fé e devoção à Virgem de Nazaré até o próximo domingo, 05. Devido ao feriado de finados, na quinta-feira, a Catedral estará aberta das 17h às 20h.


Esta exposição ganhou força com o envolvimento dos fieis Zú Oliveira, Roberto Mancha, Graça Maciel e Suzie D’Albuquerque, que, em tempo recorde, conseguiram as doações das 20 molduras para expor os mantos. “Nossa Senhora é muito poderosa. Não tivemos dificuldade para achar doadores”, emociona-se Zú Oliveira.


“O amor dedicado aos fiéis é o sentimento de fé e de gratidão pela imagem de Nossa Senhora pelo o que ela realiza enquanto intercessora. E o envolvimento destas pessoas para a realização desta exposição é a prova viva disto”, comenta Padre Manoel.


Serviço
Exposição dos Mantos de Nossa Senhora de Nazaré
Período: 31 de outubro até 05 de novembro
Horário: Das 7h às 20h
Local: Catedral Nossa Senhora de Nazaré


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido