Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana defende Marcus: “doloroso que pessoas honestas passem por constrangimentos desnecessários”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana divulgou nota na manhã desta segunda-feira, 30, logo após os desdobramentos da Operação Buracos, da Policia Federal que apura desvios de recursos do Deracre e DNIT na obras da BR-364. De inicio, o chefe do Palácio Rio Branco são em defesa do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, sua esposa Gicélia Viana (ex-servidora do Deracre) e os diretores do Deracre  Ocírodo Júnior , Fernando Moutinho, Edson Alexandre e Joselito Nóbrega, alvos da operação da PF.


LEIA MAIS:
>>Operação Buracos, da Polícia Federal, cumpre mandados em Rio Branco
>>Marcus Viana é alvo da Operação Buracos, da Polícia Federal

Anúncios


“À nossa comunidade e a todas as famílias acreanas, quero expressar minha integral solidariedade a Marcus Alexandre, Gicélia, Ocírodo Júnior, Fernando Moutinho, Edson Alexandre e Joselito Nóbrega. Conheço-os há muitos anos e deles tão somente confirmo vidas honradas, simples e de muita dignidade, tanto pessoal quanto na função pública”, disse o governador.


Supreendentemente, o governador adotou um tom mais diplomático em relação a operação e afirmou que compreende a importância e a necessidade das instâncias que guardam a função constitucional de polícia, controle, fiscalização e justiça para dirimir dúvidas, esclarecer, investigar, formar juízo e punir quem quer que tenha cometido infração.


“É, sim, doloroso que pessoas honestas, trabalhadoras e dispostas à colaboração com as autoridades passem por constrangimentos desnecessários. Mas, assim está o Brasil.”, frisou, Sebastião.


Sebastião defendeu que somenta a história poderrá reconhecer a grandeza da obra da BR-364. “Quanto aos trabalhos realizados na BR-364 no trecho Rio Branco – Cruzeiro do Sul, somente a História, não a política, poderá reconhecer, no devido tempo, a grandeza ética e o tamanho do esforço profissional e até pessoal que esses servidores aos quais me refiro fizeram pela integração do Estado e união do povo acreano. Todos os projetos e ações foram fiscalizados e aprovados pelo Dnit, órgão federal supervisor e conveniado da construção da BR-364, e pelas devidas instâncias de controle de contas”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido