Conecte-se agora

Publicado

em

Circula mais um vídeo nas redes sociais gravado por integrantes de facções criminosas com um recado bem especifico direcionado aos agentes penitenciários. O vídeo, supostamente, teria sido gravado em Cruzeiro do Sul (AC).

Fortemente armados, os integrantes declaram fazer parte da facção Bonde dos 13. No vídeo, eles demonstram estar voltados com supostas agressões contra “irmãos do crime” que cumprem pena nas unidades prisionais.

Sem citar nomes, nem especificar qual a unidade prisional, eles prometem fazer uma “visita” indesejável à casa de agentes penitenciários caso não parem de “tocar” nos irmãos presos. Deixando entendido que os agentes estariam agredindo os integrantes da facção.

“Tô fazendo esse vídeo aqui pros safados dos agentes penitenciários se ligar que os mano do Bonde dos 13 tem irmão aqui fora responsável por eles. Então vou dizer, bem certo, para eles só uma vez: Eles (agentes) vão cuidar das filhas deles e deixem meus irmãos lá tranquilo porque senão eu vou descer na casa desse safados (agentes). Não vou nem citar o nome desse safados se voltarem a tocar nos irmãos presos”. (sic).

Enquanto isso, autoridades do Acre e todas as regiões do Brasil se unem na manhã desta sexta-feria, 27, em Rio Branco, no Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras. Na pauta, eles debatem sobre a instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública, proposta que se assemelha ao atual Sistema Único de Saúde, o SUS e ainda a palestra do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Sérgio Etchegoyen.

Propaganda

Cotidiano

Polícia Militar prende suspeito de assalto após troca de tiros na estrada do Amapá

Publicado

em

Rodrigo da Silva Cruz, de 20 anos, acabou sendo preso na tarde deste sábado (15) pela Polícia Militar, suspeito por um crime de assalto ocorrido na casa de carne Boi Verde, localizada na Estrada do Amapá, em Rio Branco. Durante o assalto houve troca de tiros com um desconhecido que reagiu acabou baleando o assaltante na perna.

Segundo o registrado pela equipe policial que atendeu a esta ocorrência, eles estavam passando pela região quando deram de frente com os suspeitos na moto. Um deles fugiu tomando rumo ignorado pela mata durante a perseguição policial, e Rodrigo, que estava conduzindo a moto, foi seguido até sua residência onde tentou se refugiar, mas acabou sendo preso.

Na companhia do comparsa, o preso teria chegado ao lugar armado, em uma moto que havia sido roubada no dia 02 de dezembro, no estacionamento do Arena da Floresta.

Rodrigo foi conduzido ao Pronto Socorro da capital para passar por atendimento e depois apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla), para os procedimentos cabíveis ao crime cometido.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em cima de ponte, na Capital

Publicado

em

Um morador da Estrada Transacreana, em Rio Branco, acionou a polícia após encontrar o corpo de um homem na manhã deste sábado (15). A vítima, que estava com as mãos amarradas, foi deixada em cima de uma ponte do Riozinho do Rola.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Acre (Ciosp) informou que a vítima estava sem identificação. O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo o Ciosp, o homem tem aproximadamente 20 anos e tinha perfurações de arma branca na cabeça. A polícia suspeita que a vítima foi assassinada em outro local e deixada na ponte.

Continuar lendo

Cotidiano

Câmara de Cruzeiro do Sul é notificada por não realizar eleição da Mesa Diretora

Publicado

em

A Mesa Diretora da Câmara de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foi notificada judicialmente por não ter, ainda, realizado a eleição para Presidente do Poder Legislativo. O ato, que pode ocorrer até o dia 31 de dezembro, foi questionado pelo vereador Chaguinha (PCdoB). O parlamentar pede a realização da sessão de eleição.

Segundo o presidente da Casa, vereador Romário Tavares, a atitude do vereador comunista não está de acordo com os desejos da população. Ele desqualificou a procura do parlamentar ao Judiciário para questionar uma ação do Legislativo, e classificou que a população não quer saber quem é o Presidente da Mesa.

“Eu fico triste porque a população de Cruzeiro do Sul não está preocupada com a eleição do presidente da Câmara, mas com os benefícios que merecem receber. Eu repudio essa atitude, e vamos responder a todas as informações que a Justiça está pedindo”, explica o chefe do Casa de Leis.

Enquanto a eleição não acontece, os vereadores avaliam o orçamento do Município para o ano de 2019. Ao todo, a Prefeitura estima uma receita de R$ 161 milhões para bancar o custo do município no próximo ano. A previsão de votação é até o dia 27 de dezembro, a exemplo da eleição, que ocorrerá até essa data.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.