Conecte-se agora
Fechar

Publicado

em

Circula mais um vídeo nas redes sociais gravado por integrantes de facções criminosas com um recado bem especifico direcionado aos agentes penitenciários. O vídeo, supostamente, teria sido gravado em Cruzeiro do Sul (AC).

Fortemente armados, os integrantes declaram fazer parte da facção Bonde dos 13. No vídeo, eles demonstram estar voltados com supostas agressões contra “irmãos do crime” que cumprem pena nas unidades prisionais.

Sem citar nomes, nem especificar qual a unidade prisional, eles prometem fazer uma “visita” indesejável à casa de agentes penitenciários caso não parem de “tocar” nos irmãos presos. Deixando entendido que os agentes estariam agredindo os integrantes da facção.

“Tô fazendo esse vídeo aqui pros safados dos agentes penitenciários se ligar que os mano do Bonde dos 13 tem irmão aqui fora responsável por eles. Então vou dizer, bem certo, para eles só uma vez: Eles (agentes) vão cuidar das filhas deles e deixem meus irmãos lá tranquilo porque senão eu vou descer na casa desse safados (agentes). Não vou nem citar o nome desse safados se voltarem a tocar nos irmãos presos”. (sic).

Enquanto isso, autoridades do Acre e todas as regiões do Brasil se unem na manhã desta sexta-feria, 27, em Rio Branco, no Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras. Na pauta, eles debatem sobre a instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública, proposta que se assemelha ao atual Sistema Único de Saúde, o SUS e ainda a palestra do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Sérgio Etchegoyen.

Cotidiano

Vasco da Gama do Acre faz rifa para custear despesas e tentar disputar o campeonato acreano de 2018

Publicado

em

Primo pobre do famoso Vasco da Gama do Rio de Janeiro, o Vasco do Acre enfrenta sérios problemas financeiros para disputar o estadual da 1ª divisão, que começa no próximo dia 21.

Para reforçar o combalido caixa, o clube está promovendo uma rifa com prêmio de R$ 1 mil.

Os bilhetes custam R$ 5,00 e estão sendo vendidos por jogadores, comissão técnica e torcedores. No dia 4 fevereiro, em sua sede campestre, no bairro Bosque, o time realiza um dia de lazer com torneio de futebol, sinuca, piscina, venda de comida e bebidas.

Todo o valor arrecado será destinado para custear as despesas do time profissional. O Vasco estréia na temporada 2018 no dia 24 contra o Plácido de Castro, na Arena da Floresta.

Continuar lendo

Cotidiano

Corredor do Pronto Socorro de Rio Branco fica lotado de pacientes

Publicado

em

O corredor do centro cirúrgico do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) ficou lotado de pacientes na manhã desta quarta-feira, dia 17. A situação se dá pelo número de pacientes que deram entrada na unidade de saúde. A situação estaria ocorrendo desde a noite de terça-feira, dia 16.

Imagens enviadas ao ac24horas mostram a situação. Macas com pacientes estão espalhados rentes à parede do hospital. As cirurgias, segundo a Direção do Huerb, estão sendo realizadas normalmente, portanto, a alegação de que houve suspensão não condiz com a realidade.

Uma enfermeira do hospital relata que o problema é rotina no hospital, e que os leitos nem sempre ficam vazios porque o setor que regula as transferências para outras unidades não tem o fluxo rápido, aglomerando pacientes dentro do único hospital público de urgência e emergência da Capital.

“Infelizmente essa é uma realidade, ainda hoje. As pessoas precisam ficar do lado de fora, porque não tem leito para colocar os pacientes. Os médicos mandam transferir para a Fundação, mas a Regulação não autoriza. Aí fica tudo assim, lotado e sem espaço para os outros. Isso é muita incompetência”, destaca.

Na manhã de quarta-feira, a reportagem esteve no hospital. Sem autorizar a divulgação do nome, um dos acompanhantes disse que precisou deitar no chão a noite porque não havia espaço nem para colocar cadeira no corredor. “É uma situação triste, a gente não sabe nem o que fazer, porque ninguém resolve. É humilhante isso!”, diz.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Confederação Brasileira de Futebol confirma lançamento da Copa Verde 2018 em Rio Branco; saiba mais

Publicado

em

Depois de anunciar e cancelar o lançamento da Copa Verde no Acre em 2017, a CBF confirmou para o próximo dia 30, em um hotel de Rio Branco, a solenidade de oficialização da competição para este ano. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes.

O dirigente disse que a entidade máxima do futebol nacional, vai enviar toda sua diretoria e os clubes participantes do torneio serão representados por seus presidentes.

A Copa Verde terá dois representantes do Acre; Atlético e Rio Branco. As duas equipes enfrentam Santos/AP e São Raimundo/RR, em jogos de ida e volta.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.