Menu

Para sair do atraso econômico, governadores oficializam Consórcio da Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A oficialização do Consórcio da Amazônia Legal, que tem o objetivo de possibilitar a implementação e exploração de políticas públicas e desenvolvimento sustentável da região, foi o ponto alto do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, no Afa Jardim, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira, 26.


Além do governador do Acre, Sebastião Viana, anfitrião do evento, participam os governadores do Amazonas, Amazonino Mendes; do Mato Grosso, Pedro Taques; do Pará, Simão Jatene; Rondônia, Confúcio Moura; de Roraima, Suely Campos; e do Tocantins, Marcelo Miranda, além do embaixador da Alemanha.

Publicidade

“Estamos entregando ao mundo uma vitória na redução do desmatamento de 16% no último ano. São 25 milhões que querem avançar, desenvolver. Não estamos mais alheios ao desenvolvimento. Defesa da unidade do fortalecimento aérea regional e de infraestrutura está entre os nossos objetivos”, destacou o governador Sebastião Viana.


O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, disse que “a Amazônia não é problema, não é estorvo. Nós não estamos pedindo absolutamente nada, não queremos esmola. E cada Estado tem a sua peculiaridade”, afirma.


O governador de Rondônia, Confúcio Moura, aifrmou que o consórcio é uma demonstração de que os Estados da Amazônia Legal não estão satisfeitos com a burocracia da União. “Não estamos satisfeitos com a burocracia em Brasília. É esse o objetivo desse consócio.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas