Menu

Juiz mantém prisão e manda a Juri Popular acusado de filmar decapitação de dois jovens em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em audiência de instrução realizada nesta quarta-feira, 25, o juiz Leandro Gross, da 1ª Vara da Tribunal de Júri, negou pedido de liberdade a Joalyson Nascimento Silva, 25 anos, acusado de participação em crime bárbaro envolvendo dois jovens Dennedy Freire de Souza, 20 anos, e Richard Ximenes Rodrigues, 16 anos. As vítimas foram assassinadas, decapitadas e esquartejadas e as imagens do crime foram compartilhadas nas redes sociais.


A motivação por trás do crime se deu por rivalidade e vingança entre “facções criminosas”, na capital acreana. O crime foi cometido na madrugada do dia 05 de dezembro de 2016, no bairro Adalberto Aragão.

Publicidade

Na audiência foram ouvidas as testemunhas e apresentado as provas da participação do envolvido no crime. Joalyson Nascimento teria filmando e analtecido o poderio da facção enquanto outro comparsa Erique Ferreira Oliveira, 20 anos, decapitava e esquartejava a vítima Richard Ximenes Rodrigues, que ainda teve o corpo parcialmente queimado. A outra vítima, Dennedy Freire de Souza morreu após ser espancado e receber inúmeras perfurações de arma branca e, por fim, também decapitado. As vítimas seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).


Já os autores do bárbaro crime se intitulavam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e teriam cometido o duplo assassinato motivados por vingança, já que Joalyson teria escapado recentemente de uma possível emboscada dos integrantes do Comando Vermelho (CV).


Com base nos depoimentos e provas materiais, o juiz Leandro Gross decretou a permanência do acusado Joalyson Nascimento em regime fechado por considerar a existência de indícios suficientes de autoria e também pelo mesmo ser considera de extrema periculosidade, além da constatação da prática de motivo torpe e emprego de meio cruel. Ele deve permanecer em regime fechado até que seja julgado pelo plenário do Júri. O julgamento ainda não tem data definida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido