Menu

‘É uma denúncia sem nenhuma base, mentirosa, vazia e falsa’, diz relator

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem citar diretamente o nome de Rodrigo Janot, o deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) fez um discurso recheado de ataques à atuação dele como procurador-geral da República. Bonifácio afirmou que ao propor a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer a PGR agiu politicamente e fazendo uma “triste oposição”. Relator do caso, o tucano defendeu o arquivamento por considerar a acusação “mentirosa”.


Bonifácio falou brevemente sobre as acusações de organização criminosa e obstrução de justiça, buscando desqualificá-las. Ele sustentou que não se pode considerar crime a nomeação de ministros, a articulação de partidos e a assinatura de decretos. Ressaltou ainda que se abordou fatos anteriores ao mandato de Temer, o que é vedado pela Constituição.

Publicidade

— É uma denúncia sem nenhuma base, mentirosa, vazia, falsa. Ela se baseia em três itens que não tem sentido, um decreto objeto de investigação, nomeação de ministro de estado e articulação de partidos visando objetivos criminosos – afirmou.


O tucano acusou em algumas oportunidades o Ministério Público de ter atuado politicamente no caso.


— A organização criminosa proposta pela Procuradoria-Geral da República como objeto de denúncia não tem nenhuma base, nenhum fundamento. São apenas afirmações de quem está na oposição, e numa triste oposição, porque Procuradoria não tem que fazer oposição – disse Bonifácio.


— De fato, nos deixa a demonstrar que a Procuradoria está agindo politicamente contra o presidente da República tentando enfraquecê-lo e até mesmo afastá-lo do poder – complementou o tucano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido