Conecte-se agora
Fechar

Blog do Venicios

Emylson diz que não “acha justo” divulgar dados de mortes violentas no Acre

Marcos Venicios

Publicado

em

Nos bastidores da gravação do Bar do Vaz, tive a oportunidade de questionar o secretário de segurança, Emylson Farias, sobre o fato de sua gestão esconder – foi esse o termo que usei – os números de mortes violentas ocorridas de janeiro até este mês de outubro. Perguntei se isso ocorria devido a chegada do presidente Temer para encontro de governadores. A resposta foi surpreendente: “Não acho justo”.

Farias defendeu seu ponto de vista alegando que não acha justo divulgar os números e não ter um comparativo com outros Estados que não divulgam esses dados. Ele não disse o número exato, mas revelou por cima que mais de 300 pessoas foram mortas violentamente no Acre neste 10 meses de 2017. O gestor da SESP afirmou ainda que o número de mortos é maior em relação ao mesmo periodo do ano passado, mas frisou que ainda não ultrapassou a marca das 350 mortes de 2016.

O fato é que faltam pouco mais de dois meses para o ano terminar e a sensação é que os números do “mortômetro” não vão parar de subir, infelizmente, tendo publicidade ou não dos dados.

Para não ser injusto, registro uma colocação do assessor do secretário, o jornalista Pedro Paulo, que acompanhou o gestor durante a gravação. O comunicador revelou que uma equipe do Ministério da Justiça está no Acre visando instalar e integrar os sistemas de informações com os demais Estados do país, por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas (Sinesp). A ideia é que todos as estatísticas relacionadas a segurança pública sejam atualizadas em tempo real a partir do ano que vem e com a efetivação desse serviço a transparência seja mais efetiva. O secretário e seu assessor não negaram que nos últimos dois anos os números da violência de fato extrapolaram todos os níveis.

Registro feito!

E para quem não assistiu, sugiro que confiram a entrevista do secretário ao jornalista Roberto Vaz, no Bar do Vaz.

Blog do Venicios

Petistas reclamam de Marcus ter se assumido evangélico

Marcos Venicios

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Bittar já havia exposto Gladson ao ridículo e nada foi feito

Marcos Venicios

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Fim de governo é f…: ninguém tem medo do governador

Marcos Venicios

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.