Menu

Viagem de Temer ao Estado do Acre vai depender de votação na Câmara Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A viagem do presidente da República Michel Temer, ao Acre, na próxima sexta-feira, dia 27, vai depender da votação da Câmara Federal a respeito da denúncia por crime comum supostamente cometido por ele. A pauta deve ser deliberada já na próxima quarta-feira, dia 25, pelo Plenário.


Na denúncia apresentada pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, em setembro, o presidente é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa que atuava na Câmara. Os dois ministros são apontados como integrantes do grupo.

Publicidade

Um parecer contra a denúncia já foi aprovado na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) por 39 votos a 26. O governo trabalha para garantir maioria na votação de quarta.


AGENDA NO ACRE
O presidente Michel Temer deve participar, em Rio Brando, do Fórum dos Governadores do Brasil, evento que debaterá a política nacional de Segurança Pública, incluindo as barreiras ao narcotráfico e a segurança de fronteiras.
Os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, senador Eunício Oliveira e deputado Rodrigo Maia, já confirmaram presença no Fórum. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também participam da agenda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido