Menu

Após assumir Emurb com rombo e envolvida em escândalo, Edson Rigaud apresenta números satisfatórios na empresa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Há um ano na condução da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), o procurador do Município, Edson Rigaud Viana Neto, apresentou nesta segunda-feira, 23, um balanço positivo de seu trabalho na direção do órgão em um extenso texto no Facebook em que expõe, sobretudo, os desafios de trabalhar com eficiência fiscal e cumprido de metas.

Publicidade

Edson assumiu uma Emurb com sérios problemas financeiros e desacreditada após a descoberta de um rombo milionário que resultou na prisão do ex-diretor órgão, Jackson Marinheiro, e de outras pessoas igualmente envolvidas em um suposto esquema de corrupção dentro da empresa.


“Resumidamente, este foi nosso método de gestão nos últimos doze meses: abordagem decisória focada no macrogerenciamento e na promoção dos quatro pilares fundamentais (transparência, controle, equilíbrio fiscal e eficiência) somada ao acompanhamento contínuo e sistemático, baseado em métricas objetivas, dos resultados decorrentes de tais decisões.”


Edson diz que a Emurb em 2017, apos seus 12 meses de gestão “apresenta um resultado positivo mais de dez vezes superior ao melhor ano da história da empresa, que foi 2011.


“Graças ao esforço do Prefeito, já aplicamos em 2017 quase 25.000 toneladas de massa asfáltica, superando com larga medida os anos de 2015 e 2016 e perseguindo o ano de maior operação na recuperação viária, que foi 2014 com 29.677 toneladas.”


Os pagamentos dos serviços terceirizados estão sendo cumpridos e a “meta de redução da despesa em 20 milhões estabelecida na Carta Anual de Governança Coorporativa foi alcançada e superada” afirma.


“Otimizamos o custo total da empresa em 40,31%, o que resultou neste último ano uma redução de custo da ordem de R$ 21.783.808,25. A redução de despesa com maquinário foi na ordem de 55,95%. O consumo de combustível regrediu 48,83%. A redução da despesa com folha de pagamento ficou aquém do planejado, mas alcançou o montante de R$ 3.793.627,46.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas