Menu

Garis são homenageados em ato pelo prefeito Marcus Viana e o senador Jorge Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 250 garis e margaridas da secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR, responsáveis pela manutenção e limpeza da área central da cidade e outros 14 pontos, 120 praças, 80 córregos, 38 vias estruturantes, além de 212 bairros, foram homenageados nesta segunda-feira na sede da SEMSUR pelo prefeito Marcus Viana. Os vencedores da Corrida do Gari, realizada no sábado passado, receberam troféus e medalhas.


Publicidade

No Dia Municipal do Gari o prefeito lembrou que “além de manter a cidade limpa, é essa turma boa é que sai na hora da chuva forte para desobstruir bocas de lobo, que sai depois das chuvas e ventos para repor telhados, remover árvores caídas, refazer o que foi desfeito. Na alagação é a turma da SEMSUR que nos ajuda a retirar as famílias das áreas de risco. Então no Dia do Gari queremos render todas as homenagens para esses trabalhadores que são fundamentais para nossa cidade”, relatou.



E além de receber agradecimentos, os garis e margaridas também demonstraram gratidão: agradeceram pela oportunidade de aprender a ler e escrever na própria sede da secretaria, por meio do Programa Quero Ler, pela chance da ascensão funcional e outros ganhos, como atendimento médico na própria SEMSUR e os dias de beleza proporcionados em datas como Dia da Mulher.


O secretário da SEMSUR, Kellyton Carvalho, destacou que a secretaria desenvolve programa de valorização do servidor. Cita que durante o ano, foram desenvolvidas cerca de 70 ações na secretaria, como consultas médicas para homens e mulheres, palestras sobre violência doméstica, campeonatos de futebol e arraial fora de época. “Os garis e margaridas começam os trabalhos enquanto a cidade ainda dorme. É graças a essa turma que nossas praças e espaços públicos estão sempre limpos”.



Para o senador Jorge Viana, presente na homenagem, orgulho é a palavra que define o sentimento que tem pela SEMSUR e pelo trabalho dos garis e margaridas. “Rio Branco é referência quando o assunto é limpeza pública e isso se deve ao trabalho desse grupo”, ressaltou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido