Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carro da Secretaria de Saúde é flagrado com caixas de cerveja em Xapuri; motorista foi preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um veículo da Secretaria de Saúde de Xapuri, no interior do Acre, foi flagrado com caixas de cerveja na carroceria. O carro, cedido pelo Poder Judiciário à Prefeitura da cidade, deveria apenas transportar caixas com material médico-hospitalar até uma comunidade rural, onde ocorreu, durante o final de semana, uma ação do projeto Saúde Itinerante.


Segundo apurou ac24horas nesta segunda, dia 23, o flagrante só aconteceu porque o servidor público, antes de seguir viagem, comprou cerveja e gelo em um supermercado da cidade, chamando a atenção dos funcionários do local e populares que rapidamente acionaram as autoridade. Ao saber do caso, um vereador chamou a polícia e a situação esquentou.

Anúncios


O prefeito Bira Vasconcelos (PT) classificou a atitude do servidor como “lamentável” e já tomou as providências administrativas para punir o motorista. “O servidor ia para um itinerante na zona rural, que ocorreria no sábado, um procedimento normal. Após ser abordado, houve uma discussão, então o carro foi encaminhado par ao quartel da polícia”, esclarece.


Informações extraoficiais dão conta que ao final das ações de saúde, os trabalhadores fazem uma espécie de comemoração pelo sucesso dos atendimentos, o que, segundo o prefeito, será alvo de processo administrativo. Ele conta que só tomou conhecimento dos fatos no sábado, pela noite, ao chegar da zona rural.


“O procedimento é para esclarecer os fatos e punir quem tiver culpa. Vamos devolver o veículo ao Poder Judiciário. Não temos [a prefeitura], ao meu ver, responsabilidade [sobre o caso], mas sou o responsável por tudo que acontece na estrutura do município. De forma nenhuma eu concordo com esse tipo de atitude”, completa o prefeito Bira.


Informações colhidas pelo site O Alto Acre dão conta que o motorista ficou preso na delegacia da cidade e precisou pagar fiança para sair da prisão. O caso já foi levado ao Ministério Público do Acre (MP/AC), que deve abrir inquérito civil para investigar os fatos. O portal não conseguiu contato com o motorista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido