Menu

Homenagem a Ustra não tem como base conflito entre esquerda e direita, diz Rodrigo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A notícia-crime protocolada pelo deputado federal Léo de Brito (PT), o ativista cultural Sérgio de Carvalho e o vereador Rodrigo Forneck (PT) no Ministério Público Federal do Acre contra o outdoor que propagou a imagem do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra em Rio Branco não foi baseada no conflito entre esquerda e direita. Pelo menos isso é o que diz o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores da capital, Rodrigo Forneck.


A notícia-crime se baseia, segundo Forneck, no artigo 287 do Código Penal, já que “trata-se de justiça e respeito ao Estado democrático de direito. Jamais podemos nos curvar à repressão como modelo de sociedade”, completa.

Publicidade

O coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra é considerando o primeiro militar reconhecido pela Justiça como torturador e comandante de uma delegacia de polícia acusada de ser palco de mais de 40 assassinatos e de, pelo menos, 500 casos de torturas.


O outdoor em homenagem a Ustra, que é de autoria do grupo Direita Acre, foi rasgado anteontem supostamente pela empresa responsável pela publicidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido