Menu

Socorro inicia conversas para montar equipe; Edson Rigaud deve ser o homem forte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enfim esse blog que atualiza uma vez na vida e outra na morte volta ao trabalho. Em uma rápida “passada” no Bar da Sapatão”, entre doses de jucá e um filezinho acebolado, eis que uma fonte palaciana, daquelas que repassam informação por um tira-gosto e três cervejas me revelou que a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), iniciou as articulações para montar sua equipe com a saída de Marcus Viana do comando da PMRB, para disputar o governo do Estado em 2018. O gabinete da prefeita recebeu algumas pessoas, entre elas, o diretor-presidente da Emurb, Edson Rigaud, que é apontado nos bastidores como o homem forte de Socorro a frente da prefeitura. Ainda não se sabe se ele continuará no cargo ou se Neri elevará sua posição na gestão da prefeitura. A mesma fonte afirmou que aposta que Rigaud deva ser o novo chefe da Casa Civil, com a também saída de André Kamai, que deixará o cargo para ajudar na campanha de Marcus.


PESSOAS PREOCUPADAS
O fato é que o movimento no gabinete da vice já causou burburinho nos corredores da Prefeitura com a demonstração de que a gestão de Neri não será apenas para segurar a turma do Marcus. Ela quer dar um toque seu na gestão. É esperar para ver, mas já tem muita gente preocupada com o seu cargo. Acho bom se preocupar mesmo.

Publicidade

DEFINIDO
Com a definição de Marcus como candidato ao governo pela FPA, o secretário Emylson Farias deve ser o vice do chame-chame mesmo. Já Daniel Zen teve a garantia que o PT vai priorizar sua candidatura a reeleição a deputado estadual e também já acenou com a possibilidade dele ser o candidato do PT nas eleições de 2020 a prefeitura de Rio Branco. Já Nazaré Araújo – a bela e recatada – deverá ser a primeira suplente de Jorge Viana ao senado. Somente o arrebatamento poderá mudar esses arranjos.


Eu vou fazer essas três notas mesmo. A ressaca tá braba. Como diz o meu amigo Ray Melo, bom dia, boa tarde e boa noite para vocês!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido