Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pai espera médico por oito horas no Pronto Socorro de Rio Branco: “estou angustiado!”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pai de uma criança de um ano e oito meses, Alisson Souza, denunciou a situação angustiante pela qual passou no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), nesta quinta-feira, dia 19. Transferido de uma UPA, o pai diz que chegou ao hospital central por volta das 13 horas, mas até as 21 horas, a filha não havia sido avaliada por um especialista.


Segundo Souza, a criança engoliu um caroço de milho que foi parar nos pulmões, o que estava deixando-a com muita dificuldade para respirar. Diante do quadro, os médicos teriam sedado a menina para que ela não ficasse agitada. Ela chorava muito entre as medicações. O pai disse que a falta de informações é um problema no hospital.

Anúncios


“O médico disse que não viu nada, e aí chamou um médico especialista, mas ele está de sobreaviso, entraram em contato num primeiro momento, e ele estaria vindo para o PS, mas a informação agora é que o médico está na Fundação, e quando ele resolver lá, ele vem para cá. Sem informação correta, estou angustiado, e a gente recorre a vocês para saber o que fazer”, diz o pai.


Segundo uma funcionária do Huerb, que trabalha no setor pediátrico, o médico não teria aparecido na unidade desde aquela manhã. “Eu não o vi aqui hoje. Já ligara, mas ele não apareceu. Primeiro disse que viria, e depois de umas quatro horas, falaram que ele só ia vir amanha para olhar outras crianças que estão aguardando também. A gente não controla o médico”, disse.


A Direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) informou na manhã desta sexta-feira, dia 20, que a situação já foi resolvida. Por telefone, o pai também afirmou que após a ida da reportagem ao hospital o médico se dirigiu até lá e atendeu a filha. Um procedimento também será feito na manhã de sexta para retirada do caroço de milho.


Segundo apurou ac24horas, um médico de sobreaviso tem até 24 horas para atender um pacientes que está em observação no hospital. Essa é uma regra que vale tanto para as crianças, como para os adultos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido