Menu

“Será que com mais quatro anos de governo do PT ainda vamos poder sair na rua?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gerlen Diniz (PP) disse na manhã desta quarta-feira (18) na Aleac, que o Estado do Acre conseguiu atingir a marca histórica de uma morte violenta por dia. Para Diniz, parte da culpa seria das administrações petistas que administraram a maioria dos municípios, o Estado e o Governo Federal, mas acordaram para questão do aumento dos índices de violência e atribuem ao tráfico na fronteira, após a saída de Dilma (PT) da Presidência da República.


“O governador chegou a essa constatação depois de 13 anos de seu partido no Governo Federal. Agora é que descobriram que passa drogas pelas nossas fronteiras. Só descobriram agora que o PT não estar mais no poder que aqui é uma região de fronteira. Isso é o cúmulo do escárnio, da cretinice. Quem é que contrata para Polícia Militar, quem é que contrata para Polícia Civil? Não é a administração do PT que está no poder há quase 20 anos”, questiona Diniz.

Publicidade

Segundo o oposicionista, a cúpula da segurança trata com descaso a questão da segurança da população. “Foi o secretário de segurança Emylson Farias quem disse que a questão da violência era um ponto fora da curva. Ele vai ser pré-candidato a vice e o povo que se lasque com a curva. Jovens que estão no começo de suas vidas estão perdendo a vida. Será que com mais quatro anos de governo do PT ainda vamos poder sair na rua?”, questiona o deputado Gerlen Diniz.


Ele afirma que apesar de o PT dominar o poder do Acre até Brasília, nada foi feito para conter a violência no Acre. “Tinham o poder da mais longínqua prefeitura até Brasília, mas não resolveram. Agora, a culpa é das fronteiras. Quando o cidadão abordar os colegas deputados e questionarem pelo problemas de segurança, digam a eles que isso é um ponto fora da curva. Afirmação daquele mesmo cidadão que quer o voto de vocês disse isso lá atrás”, ressalta.


Para Diniz, o governador Sebastião Viana (PT) estaria tentando se eximir da culpa pela disparada dos índices de violência, quando tenta passar que o problema de tráfico e passagem de drogas pelo Acre é algo novo. “Totalmente incompetente a cúpula segurança, mas o governo não tira por birra, fez beicinho, porque ele tem segurança, ele tem um grande número de policiais fazendo a sua segurança e a segurança de sua família”, finaliza o oposicionista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido