Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Será que com mais quatro anos de governo do PT ainda vamos poder sair na rua?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gerlen Diniz (PP) disse na manhã desta quarta-feira (18) na Aleac, que o Estado do Acre conseguiu atingir a marca histórica de uma morte violenta por dia. Para Diniz, parte da culpa seria das administrações petistas que administraram a maioria dos municípios, o Estado e o Governo Federal, mas acordaram para questão do aumento dos índices de violência e atribuem ao tráfico na fronteira, após a saída de Dilma (PT) da Presidência da República.


“O governador chegou a essa constatação depois de 13 anos de seu partido no Governo Federal. Agora é que descobriram que passa drogas pelas nossas fronteiras. Só descobriram agora que o PT não estar mais no poder que aqui é uma região de fronteira. Isso é o cúmulo do escárnio, da cretinice. Quem é que contrata para Polícia Militar, quem é que contrata para Polícia Civil? Não é a administração do PT que está no poder há quase 20 anos”, questiona Diniz.

Anúncios


Segundo o oposicionista, a cúpula da segurança trata com descaso a questão da segurança da população. “Foi o secretário de segurança Emylson Farias quem disse que a questão da violência era um ponto fora da curva. Ele vai ser pré-candidato a vice e o povo que se lasque com a curva. Jovens que estão no começo de suas vidas estão perdendo a vida. Será que com mais quatro anos de governo do PT ainda vamos poder sair na rua?”, questiona o deputado Gerlen Diniz.


Ele afirma que apesar de o PT dominar o poder do Acre até Brasília, nada foi feito para conter a violência no Acre. “Tinham o poder da mais longínqua prefeitura até Brasília, mas não resolveram. Agora, a culpa é das fronteiras. Quando o cidadão abordar os colegas deputados e questionarem pelo problemas de segurança, digam a eles que isso é um ponto fora da curva. Afirmação daquele mesmo cidadão que quer o voto de vocês disse isso lá atrás”, ressalta.


Para Diniz, o governador Sebastião Viana (PT) estaria tentando se eximir da culpa pela disparada dos índices de violência, quando tenta passar que o problema de tráfico e passagem de drogas pelo Acre é algo novo. “Totalmente incompetente a cúpula segurança, mas o governo não tira por birra, fez beicinho, porque ele tem segurança, ele tem um grande número de policiais fazendo a sua segurança e a segurança de sua família”, finaliza o oposicionista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido