Menu

Segurança do presidente Temer fará mapeamento em Rio Branco antes de agenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de agentes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) fará uma vistoria detalhada em pontos de Rio Branco antes da viagem do presidente Michel Temer à Capital acreana. A medida, rotineira, tem ainda um motivo especial: a pauta da agenda presidencial, que vai debater justamente a Segurança Pública.


O presidente, que tem previsão de chegada para a manhã de sexta-feira, dia 27, confirmou presença no Fórum dos Governadores do Brasil, que receberá autoridades da União, Estados e municípios. O intuito é debater a política nacional de Segurança Pública, incluindo as barreiras ao narcotráfico e a segurança de fronteiras.

Publicidade

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República, ou o Gabinete da Presidência, ainda não confirmaram a vinda do presidente à imprensa. Mas ele o fez, pessoalmente, ao governador Sebastião Viana, há cerca de 10 dias, em Brasília, durante audiência no Palácio do Planalto.


Além de Michel Temer, o evento reunirá ministros do Poder Executivo e secretários de Estado. Os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, senador Eunício Oliveira e deputado Rodrigo Maia, já confirmaram presença no Fórum.


A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também já incluíram o encontro nas agendas institucionais. Justamente por isso, o assunto é tratado com muita sensibilidade pela equipe do (GSI/PR).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido