Menu

Prefeitura contrata empresa para fazer a demolição da antiga Câmara Municipal da cidade de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), por intermédio do Instituto de Previdência do Município (Rbprev) deu mais um passo para o fim da antiga sede da Câmara Municipal, localizada na área central da capital acreana. Foi publicado nesta quarta-feira (18) o extrato do contrato nº 012/2017 onde consta o prazo de 60 dias para a demolição do prédio.


Para a demolição, a prefeitura contratou a empresa A. G. M. Construtora para executar os seguinte serviços: “contratação de empresa de engenharia para demolição do prédio da antiga Câmara Municipal de Rio Branco, localizada na Travessa Benjamin Constant, bairro Centro, no município de Rio Branco”.

Publicidade

Para colocar o prédio abaixo, o valor estimado é de R$ 52.068,36, o que indica não estar neste valor a remoção e devida deposição dos entulhos. Consta no documento: “A despesa, no corrente exercício, na parte nele a ser executada, correrá a conta da dotação do orçamento Programa de Trabalho nª 09.272.0601.2154.0000 (Atividades a cargo do Instituto Rio Branco Previdência)”.


Apesar de ser um prédio já com uma história no centro da cidade, ainda que não haja tempo para ser considerado histórico, o espaço urbano será desconfigurado e a área central da cidade vai perder um dos seus pontos de referência.


 



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido