Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senadores acreanos acompanharam da Rússia votação que salvou o senador Aécio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jorge Viana, Petecão e Gladson Cameli não participaram da votação no Senado nesta terça-feira, 17, que manteve o mandato do colega tucano Aécio Neves. Os senadores acreanos participam da 137ª Assembleia-Geral da União Interparlamentar na Rússia.


Por 44 votos a 26 em votação aberta, o plenário do Senado decidiu revogar o afastamento do senador. Ele havia sido afastado em 26 de setembro por decisão do STF devido a investigações decorrentes da delação premiada de executivos da JBS.

Anúncios


Mais cedo, antes da votação, o jornalista Ray Melo, do ac24horas, ouviu os senadores acreanos. Gladson Cameli (PP) afirmou que votaria pelo afastamento do tucano. “Vou votar pela opinião pública. Anteriormente, eu disse que votaria com o STF, mas diante do fato dos ministros colocarem a responsabilidade nas mãos do Senado, com certeza vou seguir a opinião pública”, disse Cameli.


Jorge Viana também dissera que votaria pelo afastamento do senador.
“Estamos falando agora de uma decisão judicial e os fatos são evidências e expostos diariamente pelos veículos de comunicação à opinião pública. O PT vai votar contra o Aécio. Ele vai acertar as contas com a Justiça.”


Petecão afirmou que acompanharia seu partido.
“Caso a votação não aconteça, quando eu voltar ao Brasil e souber em que pé está a questão, dependendo do posicionamento partidário, vou verificar o andamento do processo”, havia dito Petecão.


Apesar da ausência justificada dos senadores, internautas não perdoaram e criticaram o não comparecimento do trio acreano na votação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido