Menu

Homem pesca Jaú de 32 kg no Rio Acre, às margens da Gameleira, e imagem viraliza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dessa vez não é história de pescador. No último domingo, dia 15, o amante da pesca Arnaldo Júnior conseguiu fisgar um Jaú de 32kg no leito do Rio Acre, em Rio Branco. O peixe, que não se pesca por ali todos os dias, fez sucesso nas redes sociais e já foi “filado” pelos amigos de Arnaldo, que ajudaram na retirada.


Publicidade

“Essa não é a primeira vez. Foi um trabalho de equipe, então resolvi doar o peixe para o pessoal. Mas é um peixe que estava bem nutrido, bem sadio, a carne era muito boa. Eu fisguei, mas ele enroscou lá, aí o pessoal me ajudou a tirar. Foi bem na frente da bandeira, ali na Gameleira”, diz o pescador.


O que chama ainda mais atenção na pesca, é que não todo dia que se vê peixes tão grandes e bonitos pelo leito do rio. Com o grande volume de esgoto despejado no leito do rio, bem no Centro de Rio Branco, há quem acredite que já não é mais possível fisgar bons peixes no manancial.


No ano passado, em julho, o mesmo grupo de pescadores conseguiu pescar um outro Jaú com cerca de 100 kg. A curiosidade está fazendo muito sucesso nas redes sociais. E Arnaldo deixou claro que as pescarias vão continuar. “Um agradecimento especial aos dois mergulhadores que ajudaram, o Arnou e Antonio Carlos”, completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido