Menu

“Aqui não tem Pablo, tem Tião Viana governando”, diz Gerlen, sobre segurança no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gerlen Diniz (PP) criticou o posicionamento do governado do Acre, Sebastião Viana (PT), sobre a falta de segurança do Estado. “Vejam as frases do governador e de seu irmão senador: Nós estamos muito pior que a Colômbia de Pablo Escobar nos anos 80, disse o governador. “A crise chegou às pessoas e mercados, disse o senador Jorge Viana. Essas pessoas parecem que vivem apenas para constatar a realidade, mas cadê a responsabilidade delas”, questiona Gerlen.


Segundo o oposicionista, “parece que nossas autoridades são terceiras, que não tem nada a ver com o caos na segurança. Quando um governo investe R$ 14 milhões em mídia e R$ 6 milhões na Polícia Militar é porque a segurança da população não é prioridade. Ele está no poder há sete anos. Aqui não tem Pablo, tem Tião governando. É revoltante você ler isso. Quer dizer que os governos que do PT que está no poder há quase 20 anos não tem culpa do caos na segurança?”.

Publicidade

O oposicionista disse ainda que o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT) mente quando diz que bolivianos estariam sendo atendidos nos hospitais do Acre. “Mentira. É justamente ao contrário. As pessoas saem do Acre para se tratar na Bolívia todos os dias. Apresento centenas de pessoas que saíram do Acre para se tratar na Bolívia. Eles sabem a solução, mas não resolvem o problema. Vão resolver quando, quando sair do poder?”, questiona novamente.


Criticando novamente os atos do governador Sebastião Viana, Gerlen Diniz destaca que “90 policiais estão lotados no gabinete militar para fazer a segurança do governador, um policial para cuidar da segurança da filha em Brasília, enquanto a mesma quantidade de policiais faz a segurança de mais de 80 mil pessoas na Baixada da Sobral. “Parece que o pensamento é o seguinte: Primeiro os meus, depois cuidamos da segurança da população”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido