Menu

Acadêmicos de medicina em Cobija estão sendo proibidos de entrar em sala de aula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os alunos brasileiros que cursam medicina na Universidade Técnica Privada Cosmos, localizada na cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia, fronteira com o Acre (Brasil) foram surpreendidos pela direção da instituição ao serem notificados da proibição de ingresso em sala de aula por não quitação de débitos.


Segundo denuncia feita pelos alunos, que pediram para não serem identificados por temerem represálias, a direção da instituição de ensino boliviana colocou um funcionário com acesso aos dados para que fosse verificado nomes e possíveis atrasos na mensalidade.

Publicidade

A direção ainda fixou um aviso informando que caso não fosse efetuado o pagamento, os estudantes não poderiam ter acesso as provas e boletins.


Os estudantes afirmam estar cientes que mediante atraso de parcela não podem fazer as provas, mas, o acesso à sala de aula não poderia ser negado.


“Estamos passando constrangimento. Esperamos que a direção geral em Cochabamba possa tomar alguma atitude, pois, quase 100% dos alunos são brasileiros e mantém a faculdade. Já tivemos um caso como esse e haviam suspendido esse tratamento e voltaram”, reclamou um dos acadêmicos.


Anteriormente foi realizado reuniões com autoridades dos dois países para tratar desse tipo de assunto, uma vez que estrangeiros vem grandes investimentos nas instituições de ensino, além de aquecer o mercado em várias áreas.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido