Menu

Pesquisar
Close this search box.

Revoltada, população do município de Tarauacá denúncia abandono de Polo Moveleiro e Fábrica de Compensado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Continua causando revolta na população de Tarauacá (AC) a situação de abandono que se encontra as instalações daquele que deveria ser o Polo Moveleiro e Fábrica de Compensando do município de Tarauacá. Com as obras paradas há mais de três anos, o pouco que já foi feito tem se deteriorado com a ação do tempo.


Internautas enviaram à redação do ac24horas na manhã desta segunda-feira, 16, duas imagens que mostram a situação que se encontra o galpão. Na legenda, o leitor intitulou: “dinheiro público jogado fora!”.

Anúncios


Em uma das imagens, a estrutura de ferro já apresenta desmoronamento e a parede, da frente, em alvenaria despencou, e parte da cobertura frontal também foi destelhada.



ENTENDA – Em fevereiro do 2011, o governador Sebastião Viana assinou a ordem de serviço fruto de parceria entre o governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construção do espaço que deveria gerar 200 empregos diretos e beneficiar indiretamente 600 famílias na região.


A indústria deveria ter um faturamento anual de R$ 25 milhões e sua capacidade produtiva seria de 15 mil metros cúbicos de compensado e 13 mil metros cúbicos de lâmina torneada, porém até o momento o tão esperado empreendimento não avançou. A obra deveria ter sido entregue no mês de junho de 2011, segundo matéria publicada no portal de notícias do governo:


http://www.agencia.ac.gov.br/tio-viana-assina-ordem-de-servio-para-a-construo-de-indstria-de-compensado-em-tarauac/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido