Conecte-se conosco
Fechar

Oficina de Atores do Brasil procura talentos e abre inscrições em Rio Branco

Publicado

em

Formada por profissionais da Globo, a Oficina de Atores do Brasil chegou ao Acre e está em busca de talentos para a televisão, teatro e cinema. O curso terá duração de três meses e será ministrado por atores e atrizes que atuam nas novelas da TV Globo. As inscrições seguem abertas até o dia 20, e podem ser feitas no Via Verde Shopping.

Além da atuação, a Oficina vai além: quer capacitar os participantes para uma apresentação em público ou na frente das câmeras. E não importa a profissão, seja jornalista, advogado ou professor, o curso vai ensinar as técnicas de convencimento e o método de perder o medo do novo.

Quem comanda o projeto é o diretor de TV Léo Niklevis, que há 19 anos viaja pelo Brasil em busca de talentos para os projetos em que indica profissionais. Seja para a televisão ou para o teatro, o diretor é taxativo em dizer que sempre será necessário se capacitar, e nada melhor que fazer isso com a ajuda de quem está atuando na área e te larga experiência.

“A oficina propicia a você esse aprendizado. É um ambiente onde você vai te ro tamanho correto da cena, e vai exercitar isso. Para muita gente, sair da cadeira, da zona de conforme, e ir à cena na sala de aula, é um ‘Deus nos acuda’, então a gente vai ensinar a não agir assim, e aparecer bem melhor em público, se portar melhor”, explica.

Niklevis acredita que com a capacitação o Acre passará a ter um núcleo de profissionais qualificados para a atuação e também para a vida cotidiana. Para o diretor, é a chance que muitos acreanos têm de entrar nesse mercado tão competitivo que é o da teledramaturgia. Ele acredita que grandes empresas podem contratar acreanos.

“O objetivo maior é criar um núcleo de teledramaturgia. E por que não? Quando se tem necessidade de bons atores, e vem de lá alguns produtores de elenco, tem gente que já é selecionado. Só em ter um elenco, ainda que só para figuração, já é uma economia para o produtor que vai trazer o projeto e selecionar o elenco”, completa.

O ponto de inscrições fica no shopping de Rio Branco, ao lado da loja Centauro. É possível parcelas o valor da participação e as aulas ocorrerão em uma faculdade privada da capital.

Continuar lendo

Destaque 2

Deputado denuncia desvio de finalidade dos repasses do SUS para contratação de terceirizadas no Acre

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

A possível falta de filme no Raio X das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rio Branco foi denunciada pelo deputado Nelson Sales (PP), na manhã desta quarta-feira (18) na Aleac. O parlamentar denunciou ainda o desvio de finalidade dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), que deveria ser utilizado para compra de medicamentos e equipamentos para os hospitais, mas estaria sendo usado pelo governo do Acre para contratação de servidores terceirizados.

Para Sales, a proposta de terceiriza a gestão dos hospitais públicos defendida pelo líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT) pode ser uma oportunidade para resolver a questão do desvio de finalidade de recursos e melhorar o atendimento nas unidades de saúde. “É uma ideia boa que deu certo no Juruá e deu certo por um determinando período em Sena Madureira. Com certeza é uma ideia que é boa para população”, destaca o oposicionista.

O deputado destaca que a descentralização de recursos é a maneira mais prática para gerir a saúde, principalmente no interior. “A gestão estadual já deu provas que não tem competência para gerir a saúde. É verdade que o governo contratou 300, mas propôs o concurso lá atrás, não está fazendo favor, é uma obrigação, mas em compensação aditiva um contrato e gasta mais R$ 9 milhões de recursos do SUS por ano com uma empresa terceirizada”, afirma Nelson Sales.

Ele afirma que não é contra a contratação de servidores e empresas terceirizadas, “mas que use o recurso 100. Não use os repasses do SUS, porque está faltando filme no Raio X de todas as UPAs e medicamentos e isso tudo é recurso do SUS para comprar, mas o governo desvirtua e usa os recursos do SUS para contratar, enquanto teria que usar recursos próprios para pagar servidores e as empresas terceirizadas que são contratadas constantemente”.

Nelson Sales acredita que há um grave equivoco na gestão da saúde pública estadual. “Há contratação de empresa para ensinar piloto de helicóptero a voar por instrumentos. A gestão é toda equivocada, o negócio é contratar empresa, construir e nunca dar manutenção. Na contratação das empresas, nós sabemos os favores que existem. Por alguma razão se contrata pesquisa quando está entrando o período de eleição. Fato muito curioso”, finaliza.

Continuar lendo

Destaque 2

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

Publicado

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução que permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de crédito ou débito.

O valor até poderá ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela operadora financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.

A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

Alguns Detrans e prefeituras já fazem parcelamentos por meio de documentos de arrecadação, geralmente com pagamento do primeiro boleto da dívida na hora da assinatura do termo de adesão.

De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, muitos proprietários faziam este tipo de parcelamento apenas para regularizar o veículo, obter o licenciamento ou permitir a realização de transferência, mas depois não pagavam o restante das parcelas.

Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.

Como o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, o órgão de trânsito continuará recebendo o valor à vista, e a regularização do veículo será imediata – não será necessário esperar até a última parcela.

Continuar lendo

Destaque 2

Estudante de medicina é preso com LSD, maconha e cocaína na fronteira do Acre

Publicado

em

A Polícia Militar, em Epitaciolândia, prendeu na noite da última terça feira (17), o estudante Antônio Manoel de Lima Castro Souza(22), por suspeita de tráfico de drogas.

Os policiais encontraram em poder do estudante, maconha, cocaína e comprimidos que seriam LSD e extase, drogas sintéticas alucinógenas.

No momento da prisão Antônio Manoel se identificou como acadêmico de medicina de uma faculdade na Bolívia, mas negou que os comprimidos encontrados dentro da geladeira em sua casa fossem as drogas sintéticas.

Ele foi preso na companhia de outras três pessoas, que segundo a polícia, possuem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas.

A prisão dos acusados aconteceu depois de uma denúncia anônima. Com os acusados a PM ainda encontrou dinheiro, pés de maconha e material para embalar o entorpecente. Todos foram apresentados ao delegado de plantão em Epitaciolândia.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.