Menu

Milhares de fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida no Ginásio do SESI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A celebração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, nesta quinta-feira, 12 de outubro, data em que se comemora em todo país o dia da santa, levou milhares de fiéis ao Ginásio do SESI, em Rio Branco.


Publicidade

Em uma cadeira de rodas, frei Heitor, personalidade importante do meio eclesiástico católico do Acre, conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida passando por um corredor de fiéis até o palco, local em que era aguardado pelo bispo Dom Joaquin, líder da igreja católica local, que conduziu a missa em homenagem à padroeira do Brasil. O momento foi um dos mais marcantes da festa. Enquanto frei Heitor entregava a imagem ao bispo, os cristãos aplaudiam e louvavam a Deus e a santa cantando hinos.



“Oremos e louvemos a Deus e Nossa Senhora pelas bênçãos, pelo perdão. Celebremos à nossa padroeira que completa 300 anos que foi encontrada por pescadores”, pediu Dom Joaquin.



Há exatos 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida era encontrada no rio Paraíba do Sul por três pescadores. Por isso a razão para mais homenagens. Para celebrar alguns dos fiéis conduziram velas no Ginásio do SESI.



Os louvores à santa foram ministrados pelo ministério de música Vale Sagrado, de Cruzeiro do Sul, e pela cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova, de Cachoeira Paulista.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido