Conecte-se agora
Fechar

Milhares de fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida no Ginásio do SESI

Publicado

em

A celebração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, nesta quinta-feira, 12 de outubro, data em que se comemora em todo país o dia da santa, levou milhares de fiéis ao Ginásio do SESI, em Rio Branco.

Em uma cadeira de rodas, frei Heitor, personalidade importante do meio eclesiástico católico do Acre, conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida passando por um corredor de fiéis até o palco, local em que era aguardado pelo bispo Dom Joaquin, líder da igreja católica local, que conduziu a missa em homenagem à padroeira do Brasil. O momento foi um dos mais marcantes da festa. Enquanto frei Heitor entregava a imagem ao bispo, os cristãos aplaudiam e louvavam a Deus e a santa cantando hinos.

“Oremos e louvemos a Deus e Nossa Senhora pelas bênçãos, pelo perdão. Celebremos à nossa padroeira que completa 300 anos que foi encontrada por pescadores”, pediu Dom Joaquin.

Há exatos 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida era encontrada no rio Paraíba do Sul por três pescadores. Por isso a razão para mais homenagens. Para celebrar alguns dos fiéis conduziram velas no Ginásio do SESI.

Os louvores à santa foram ministrados pelo ministério de música Vale Sagrado, de Cruzeiro do Sul, e pela cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova, de Cachoeira Paulista.

Destaque 2

MPAC institui nova composição para Grupo Especial de Apoio e Atuação a situações de emergência, desastres e calamidades

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, instituiu nesta sexta-feira, 16, a nova composição do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), do MPAC.

Criado em 2012, o GPRD tem a finalidade de prestar assistência à população acometida por desastres naturais, e teve uma atuação muito importante quando do enfrentamento das maiores enchentes ocorridas nos anos de 2012 e 2015. A reinstalação do GPRD ocorreu após a Prefeitura Municipal de Rio Branco decretar Situação de Emergência em Rio Branco, devido ao transbordamento que atingiu mais de 20 bairros, após 10 horas de chuva ininterrupta nesta terça-feira, 13.

“Com a situação de emergência decretada pelo município de Rio Branco, Instalamos novamente o grupo para atuar em situação de alerta a princípio, e caso seja necessário, em regime de plantão, para atender não só a população de Rio Branco, mas de todos os municípios do Acre que eventualmente venham a declarar situação de emergência em novos casos de transbordamento”, destacou a procuradora-geral.

Foi designado para coordenar o GPRD, o procurador de Justiça Carlos Maia. Também integram o grupo, as procuradoras de Justiça Patrícia Rego, Rita de Cássia Nogueira, Gilcely Evangelista, e os promotores de Justiça Almir Branco, Glaucio Ney Oshiro, Ildon Maximiano, Joana D’Arc, Marco Aurélio Ribeiro, Vinícius Menandro, Bernardo Albano.

Por meio do GPRD, o MPAC também poderá cumprir com suas atribuições constitucionais, com o auxílio à comunidade atingida pelo transbordamento. O GPRD também consiste, sobretudo, na prestação de apoio institucional, administrativo, técnico e operacional integrado para suprir as demandas referentes à infância e juventude, pessoas com deficiência e idosos, saúde, direitos humanos, meio ambiente, habitação e urbanismo.

Em outras frentes de atuação em anos anteriores, o MPAC agiu por meio do GPRD com plantões compostos por membros e equipes técnicas, incluindo assistentes sociais e psicólogos que auxiliaram no mapeamento de todas as famílias atingidas pela enchente em Rio Branco e Região do Alto Acre.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo

Destaque 2

Atlético Acreano estréia em casa contra o Remo pela série C do Brasileirão

Publicado

em

O Atlético Acreano não terá vida fácil no brasileiro da série C. O time acreano é o único entre os quatro que conseguiram o acesso no ano passado que vai disputar a competição pela primeira.

O bi campeão do Acre ficou no grupo A, ao lado de equipes consagradas do futebol nacional. Com exceção do Remo, todos os demais adversários são nordeste.

O Atlético será o time que vai encarar as maiores viagens, e consequentemente os mais fadigantes desgastes. Estão no grupo o Náutico , Salgueiro e Santa Cruz, de Pernambuco, ABC e Globo, do Rio Grande do Norte,Botafogo da Paraíba, Confiança de Sergipe e Juazeirense, da Bahia.

A primeira partida na competição acontece no dia 14 de abril, na Arena da Floresta diante do Clube do Remo. No dia 21, O Galo vai a Recife encarar o Santa Cruz.

A CBF deu um alento para os clubes, e aumentou de 28 para 30 o número de passagens, o que significa muito para um time do porte do Atlético do Acre,que vai poder levar mais dois jogadores para os jogos fora de casa.

A série C vai se estender de abril até o mês de setembro. Das dez equipes de cada grupo, quatro avançam para a fase seguinte. As duas piores colocadas na primeira fase caem para série D.

Continuar lendo

Destaque 2

Bombeiros continuam buscas por jovem desaparecido no Igarapé São Francisco

Publicado

em

Desde a última quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros faz buscas pelo corpo do jovem Raimundo de Souza Rodrigues, de 18 anos, desaparecido nas águas do Igarapé São Francisco enquanto tomava banho na companhia de amigos.

De acordo com o Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, há uma equipe com mergulhadores realizando buscas na região onde ele foi visto pela última vez, porém, ele acredita que devido a grande correnteza, o corpo tenha sido arrastado ou ficado preso em entulhos já que o prazo para emergir, devido a decomposição já ultrapassou.

As buscas deverão continuar em um período de até seis dias, prazo estipulado pelo Corpo de Bombeiros até a suspensão e recolhimentos total das equipes.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.