Conecte-se agora

Final do Copão Comunitário 2017 acontece no sábado, dia 14, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco

Publicado

em

Acontece no próximo sábado (14), na Arena da Floresta, a finalíssima do 5º Copão Comunitário de Rio Branco. A festa está programada para iniciar às 14 horas, com a realização de uma partida amistosa entre os colaboradores e apoiadores do Copão e a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira e do Flamengo, campeão do mundo em 94, Zinho. Em seguida, às 15h, tem a disputa do 3º lugar entre as equipes dos bairros Oscar Passos e Cidade Nova. Fechando a programação, às 17 horas, entram em campo os times do Tangará e Universitário para a definição do grande campeão de 2017.

Promovido desde 2013, o Copão Comunitário é uma realização da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), com a parceria do Governo do Estado, União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e Grupo Star Honda.

O 5º Copão Comunitário é a edição com maior número de equipes e jogadores participantes desse que já se tornou o maior campeonato de futebol amador da história do Acre. Este ano, participaram do torneio 4150 atletas, jogando por 166 times de 124 bairros da capital. As mais de 300 partidas disputadas foram realizadas em 12 sedes espalhadas pelas 10 regionais de Rio Branco, onde foram marcados 1238 gols – com média de 4,13 gols por partida. O artilheiro do torneio é o jogador Paulo Orestes – do Jorge Lavocat, com 18 gols.

Além de revelar grandes jogadores, o Copão Comunitário promove integração e confraternização entre as comunidades. Em suas cinco edições o Copão já registrou mais de 5000 gols marcados e mais de 20 mil atletas participantes, além de um público estimado em mais de 220 mil expectadores.

Expectativa

Os dois times chegam à final com boas perspectivas de garantirem o título e mudarem a história recente de dissabores. Para a equipe do Tangará, é a oportunidade de apagar a derrota sofrida em 2014 na decisão do 2º Copão Comunitário, quando acabaram ficando com o vice-campeonato. Já o Universitário, após perder a final do Campeonato Municipal de Futsal 2017, tem sua segunda oportunidade de titulo no ano.

Quanto ao público, a expectativa da equipe de organizadores da SEMEL é de que mais de 5 mil pessoas estejam na torcida durante essa final.

Amistoso com participação do tetracampeão Zinho

Além da definição dos quatro primeiros colocados da competição, a programação da final do Copão também terá um jogo amistoso envolvendo dois times compostos por colaboradores e apoiadores do Copão, como empresários ligados à Acisa e lideranças comunitárias da UMAMRB, com a participação do ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, o tetracampeão mundial Zinho (EUA/1994).

Parceiros premiam a torcida

Apoiadores desde a primeira edição do Copão Comunitário, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e o Grupo Star Honda mais uma vez contribuem para a valorização do evento como um todo. É com o apoio dos parceiros ACISA e Grupo Star que o Copão distribuirá prêmios entre os participantes. Além de agraciar as equipes vencedoras, a premiação inclui o sorteio de uma moto, ofertada pelo Grupo Star, entre os torcedores presentes na final do Copão, no dia 14 de outubro, na Arena da Floresta.

Propaganda

Cidades

Exposição “5 Décadas da Justiça Acreana” continua no Palácio da Justiça até 20 de julho

Publicado

em

Processos judiciais manuscritos, autos transportados de barco de uma comarca a outra são algumas das práticas que fizeram parte do início da implantação do Poder Judiciário no Estado do Acre. Estas e outras histórias estão registradas na exposição itinerante “5 Décadas da Justiça Acreana”, que ficará aberta ao público, das 9h às 18h, no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, até o dia 20 de julho.

Estão expostos 10 painéis que abordam todo o histórico da instituição, resgatando da fundação até a modernização dos dias atuais com a digitalização de todos os processos no âmbito do Judiciário Estadual. Além disso, os visitantes poderão assistir um documentário com relatos dos pioneiros na consolidação do Poder Judiciário.

A exposição é gratuita e está aberta para toda comunidade rio-branquense que desejar conhecer um pouco mais sobre o Poder Judiciário do Acre, que no último dia 15 de junho completou 55 anos de existência de serviços jurisdicionais prestados.

No local, a atividade é guiada pela servidora Ana Cunha que explica ao visitante os painéis expostos.

“A facilidade tecnológica é uma das grandes mudanças do TJAC desde sua instalação. A comunicação está mais rápida. Usávamos o telex para esse meio de comunicação. E sobre a exposição das 5 décadas, ela visita as comarcas que geraram as outras mais próximas. Convidamos toda a sociedade que tiver oportunidade para essa máquina do tempo”, disse.

Itinerário da Exposição

O projeto que apresenta as ações do Judiciário Acreano na luta pela democracia e defesa dos direitos dos cidadãos, foi realizado por meio de convênio firmado com o Ministério da Cultura, a Fundação de Cultura do Estado do Acre Elias Mansour (FEM) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

No final de março, a exposição foi aberta no Fórum da Comarca de Xapuri e já percorreu os municípios de Xapuri, Brasiléia, Plácido de Castro e agora está em Rio Branco. Posteriormente, irá a Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Cidades

“Ambiente de guerra civil e tragédia”, diz Sebastião Viana sobre conflito no quartel da polícia boliviana na fronteira

Publicado

em

“Ambiente de guerra civil e tragédia”. Essa é a definição dada pelo governador Sebastião Viana ao conflito entre integrantes de uma facção criminosa e policiais bolivianos no quartel da Polícia Nacional da Bolívia, na cidade de Porvenir, a 27 km da capital de Pando, Cobija, na noite do sábado (16).

Bandidos armados surpreenderam os policiais que estavam de plantão no quartel e tentaram roubar armas. Houve troca de tiros. Dois policiais feridos foram internados no hospital local.

“A omissão do Governo Federal já nos trouxe a um ambiente de Guerra Civil…
Grupos poderosos com muitas armas, milhares de jovens recrutados pelo poder financeiro da droga, enquanto ao nosso lado, comunidades de bem, defendidas quase exclusivamente por ações firmes de poucos governos estaduais com suas bravas polícias. O resultado será uma tragédia.
Polícias da União são parceiras, mas completamente insuficientes no controle das fronteiras livres”, lamentou o governador do Acre.

Após a troca de tiros, os bandidos, pelo menos sete, conforme a imprensa da região de fronteira, fugiram em motos para Cobija, cidade boliviana na fronteira com Epitaciolândia e Brasileia, no Acre.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Rio Branco informa expediente em dias de jogos do Brasil na Copa

Publicado

em

Os servidores municipais de Rio Branco terão horário de trabalho flexibilizado nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Segundo decreto nº 589/2018 publicado nesta terça-feira, 12, em Diário Oficial do Estado do Acre.

No dia 22, sexta-feira, quando o Brasil joga com a Costa Rica, às 7 horas da manhã, horário local, o expediente será das 13h às 18 h. No dia 27, Brasil e Sérvia se enfretam às 13 horas. O horário de trabalho na Prefeitura de Rio Branco será das 8h às 12h.

Nas oitavas de final, no dia 2 ou 3 de julho, quando o Brasil vai enfrentar um adversário às 9 horas da manhã, o expediente será das 13h às 18h. Já nas quartas de final, dia 6 ou 7 de julho, o jogo será às 9h da manhã e o horário de trabalho das 13h às 18h.

Na semifinal, no dia 10 ou 11 de julho, o Brasil jogará às 13 horas. O expediente será pela manhã, das 8h ao meio dia.

O Decreto esclarece que depois do segundo jogo, no dia 27, o horário é válido em caso de classificação do Brasil e aplicável às quartas de final, no caso de classificação do Brasil em primeiro lugar, hipótese em que o jogo ocorrerá no dia 6, sexta-feira.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.