Conecte-se conosco
Fechar

Final do Copão Comunitário 2017 acontece no sábado, dia 14, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco

Publicado

em

Acontece no próximo sábado (14), na Arena da Floresta, a finalíssima do 5º Copão Comunitário de Rio Branco. A festa está programada para iniciar às 14 horas, com a realização de uma partida amistosa entre os colaboradores e apoiadores do Copão e a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira e do Flamengo, campeão do mundo em 94, Zinho. Em seguida, às 15h, tem a disputa do 3º lugar entre as equipes dos bairros Oscar Passos e Cidade Nova. Fechando a programação, às 17 horas, entram em campo os times do Tangará e Universitário para a definição do grande campeão de 2017.

Promovido desde 2013, o Copão Comunitário é uma realização da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), com a parceria do Governo do Estado, União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e Grupo Star Honda.

O 5º Copão Comunitário é a edição com maior número de equipes e jogadores participantes desse que já se tornou o maior campeonato de futebol amador da história do Acre. Este ano, participaram do torneio 4150 atletas, jogando por 166 times de 124 bairros da capital. As mais de 300 partidas disputadas foram realizadas em 12 sedes espalhadas pelas 10 regionais de Rio Branco, onde foram marcados 1238 gols – com média de 4,13 gols por partida. O artilheiro do torneio é o jogador Paulo Orestes – do Jorge Lavocat, com 18 gols.

Além de revelar grandes jogadores, o Copão Comunitário promove integração e confraternização entre as comunidades. Em suas cinco edições o Copão já registrou mais de 5000 gols marcados e mais de 20 mil atletas participantes, além de um público estimado em mais de 220 mil expectadores.

Expectativa

Os dois times chegam à final com boas perspectivas de garantirem o título e mudarem a história recente de dissabores. Para a equipe do Tangará, é a oportunidade de apagar a derrota sofrida em 2014 na decisão do 2º Copão Comunitário, quando acabaram ficando com o vice-campeonato. Já o Universitário, após perder a final do Campeonato Municipal de Futsal 2017, tem sua segunda oportunidade de titulo no ano.

Quanto ao público, a expectativa da equipe de organizadores da SEMEL é de que mais de 5 mil pessoas estejam na torcida durante essa final.

Amistoso com participação do tetracampeão Zinho

Além da definição dos quatro primeiros colocados da competição, a programação da final do Copão também terá um jogo amistoso envolvendo dois times compostos por colaboradores e apoiadores do Copão, como empresários ligados à Acisa e lideranças comunitárias da UMAMRB, com a participação do ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, o tetracampeão mundial Zinho (EUA/1994).

Parceiros premiam a torcida

Apoiadores desde a primeira edição do Copão Comunitário, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e o Grupo Star Honda mais uma vez contribuem para a valorização do evento como um todo. É com o apoio dos parceiros ACISA e Grupo Star que o Copão distribuirá prêmios entre os participantes. Além de agraciar as equipes vencedoras, a premiação inclui o sorteio de uma moto, ofertada pelo Grupo Star, entre os torcedores presentes na final do Copão, no dia 14 de outubro, na Arena da Floresta.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura contrata empresa para fazer a demolição da antiga Câmara Municipal da cidade de Rio Branco

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), por intermédio do Instituto de Previdência do Município (Rbprev) deu mais um passo para o fim da antiga sede da Câmara Municipal, localizada na área central da capital acreana. Foi publicado nesta quarta-feira (18) o extrato do contrato nº 012/2017 onde consta o prazo de 60 dias para a demolição do prédio.

Para a demolição, a prefeitura contratou a empresa A. G. M. Construtora para executar os seguinte serviços: “contratação de empresa de engenharia para demolição do prédio da antiga Câmara Municipal de Rio Branco, localizada na Travessa Benjamin Constant, bairro Centro, no município de Rio Branco”.

Para colocar o prédio abaixo, o valor estimado é de R$ 52.068,36, o que indica não estar neste valor a remoção e devida deposição dos entulhos. Consta no documento: “A despesa, no corrente exercício, na parte nele a ser executada, correrá a conta da dotação do orçamento Programa de Trabalho nª 09.272.0601.2154.0000 (Atividades a cargo do Instituto Rio Branco Previdência)”.

Apesar de ser um prédio já com uma história no centro da cidade, ainda que não haja tempo para ser considerado histórico, o espaço urbano será desconfigurado e a área central da cidade vai perder um dos seus pontos de referência.

 

Continuar lendo

Cidades

Deputada Doutora Juliana disponibiliza ajuda jurídica para família que sofreu corte irregular de energia elétrica

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

A deputada Doutora Juliana (PRB) disse na manhã desta quarta-feira (18), que ficou indignada quando acessou ac24horas e leu a matéria de um casal de idosos que teve os medicamentos estragados após um corte de energia efetuado por servidores da Eletrobras Distribuição Acre, mesmo com apresentação da fatura paga. Ela se colocou à disposição dos idosos e disponibilizou assessoria jurídica para adotar as medidas judiciais necessárias para ressarcir a família prejudicada.

“Estou indignada com a Eletrobras. A empresa prejudicou um casal que faz tratamento com insulina. Eles tiveram seus medicamentos estragados por um corte de energia indevido. O filho do casal deixou claro que a conta estava paga. Já sabemos que essa empresa é campeã em reclamações pelos danos causados pelas interrupções constantes no fornecimento de energia. A empresa suspende o fornecimento sem qualquer aviso levando prejuízos a rodos”, diz a deputada.

Doutora Juliana destaca que a atitude do servidores foi de extrema grosseria. “Aqui também já é demais. Mesmo a pessoa com a conta paga ter seu fornecimento suspenso. Além do medicamento, eles tiveram perda no sorvete que servia para ajudar no sustento da família. Me coloco à disposição dessa família para dar apoio jurídico e ajudar a ressarcir os prejuízos que acumularam com essa ação irregular da Eletrobras e seus servidores”, finaliza.

Continuar lendo

Cidades

“Será que com mais quatro anos de governo do PT ainda vamos poder sair na rua?”, questiona deputado

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

O deputado Gerlen Diniz (PP) disse na manhã desta quarta-feira (18) na Aleac, que o Estado do Acre conseguiu atingir a marca histórica de uma morte violenta por dia. Para Diniz, parte da culpa seria das administrações petistas que administraram a maioria dos municípios, o Estado e o Governo Federal, mas acordaram para questão do aumento dos índices de violência e atribuem ao tráfico na fronteira, após a saída de Dilma (PT) da Presidência da República.

“O governador chegou a essa constatação depois de 13 anos de seu partido no Governo Federal. Agora é que descobriram que passa drogas pelas nossas fronteiras. Só descobriram agora que o PT não estar mais no poder que aqui é uma região de fronteira. Isso é o cúmulo do escárnio, da cretinice. Quem é que contrata para Polícia Militar, quem é que contrata para Polícia Civil? Não é a administração do PT que está no poder há quase 20 anos”, questiona Diniz.

Segundo o oposicionista, a cúpula da segurança trata com descaso a questão da segurança da população. “Foi o secretário de segurança Emylson Farias quem disse que a questão da violência era um ponto fora da curva. Ele vai ser pré-candidato a vice e o povo que se lasque com a curva. Jovens que estão no começo de suas vidas estão perdendo a vida. Será que com mais quatro anos de governo do PT ainda vamos poder sair na rua?”, questiona o deputado Gerlen Diniz.

Ele afirma que apesar de o PT dominar o poder do Acre até Brasília, nada foi feito para conter a violência no Acre. “Tinham o poder da mais longínqua prefeitura até Brasília, mas não resolveram. Agora, a culpa é das fronteiras. Quando o cidadão abordar os colegas deputados e questionarem pelo problemas de segurança, digam a eles que isso é um ponto fora da curva. Afirmação daquele mesmo cidadão que quer o voto de vocês disse isso lá atrás”, ressalta.

Para Diniz, o governador Sebastião Viana (PT) estaria tentando se eximir da culpa pela disparada dos índices de violência, quando tenta passar que o problema de tráfico e passagem de drogas pelo Acre é algo novo. “Totalmente incompetente a cúpula segurança, mas o governo não tira por birra, fez beicinho, porque ele tem segurança, ele tem um grande número de policiais fazendo a sua segurança e a segurança de sua família”, finaliza o oposicionista.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.