Conecte-se agora
Fechar

Católicos comemoram 300 anos com missa e shows; confira a programação completa do Jubileu de Ouro

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 12, Feriado de Nossa Senhora Aparecida, os católicos comemoram 300 anos que os pescadores encontraram a imagem da santa, no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. Neste ano, a celebração de Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos.

Na capital acreana, a igreja católica prepara uma grande programação. Os fiéis que participam da Procissão se reúnem para concentração na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Pague Pouco do Manoel Julião, a partir das 16h30.

De lá, eles seguem para o Ginásio do Sesi, onde será celebrado a Santa Missa, com o bispo Dom Joaquin, às 17h. A expectativa de público é de mais de 5 mil pessoas.

A programação inclui ainda dois shows. O primeiro com o ministério de música Vale Sagrado, de Cruzeiro do Sul e o segundo com a cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova, de Cachoeira Paulista. A entrada é franca.

Cidades

Lideranças do PSDB do Estado do Acre participam da 14ª convenção nacional da sigla, em Brasília

Publicado

em

As principais lideranças do PSDB/Acre estiveram presentes na manhã deste sábado, 09 de dezembro, em Brasília para participarem da 14ª Convenção Nacional do partido. Entre eles, o Deputado Estadual Luíz Gonzaga e o Médico Oftalmologista Eduardo Velloso.

O Secretário Geral da Executiva Estadual, Artur Neto, destacou a importância do evento para o fortalecimento da legenda em âmbito estadual e nacional. “Foi uma verdadeira festa a participação da delegação acreana na convenção”, disse.

PSDB acreano ganha destaque a nível nacional

Tucanos Acreanos conseguiram conquistar importantes espaços dentro dos órgãos do partido a nível nacional. A professora Raquele Nasserala foi escolhida coordenadora do PSDB-Mulher na região norte.

Cargo também conquistado pela juventude do PSDB/AC, que irá indicar um de seus membros para exercer a coordenação dos trabalhos do núcleo na região norte.

Prestígio elevado do deputado Major Rocha no PSDB nacional

A conquista de tais espaços mostra o tamanho do prestígio exercido pelo Deputado Federal e Presidente da sigla no Acre, Major Rocha, frente às lideranças nacionais do PSDB.

Rocha juntamente com prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros e a professora Branca Menezes irão compor o Diretório Nacional do partido.

Devido está em missão oficial pela Câmara Federal, o deputado não participou da convenção tucana.

Geraldo Alckmin é proclamado presidente nacional do partido

A convenção proclamou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, novo presidente

Continuar lendo

Cidades

Major Assis dos Santos assume o comando do Batalhão de Operações Especiais do Estado do Acre

Publicado

em

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre tem novo comandante. Trata-se do major Assis dos Santos, que foi empossado na noite desta sexta-feira, 08, durante solenidade no pátio do Bope em Rio Branco. Ele substitui o coronel Souza Filho, que foi para a reserva. Souza Filho comandou o Batalhão durante um ano.

A solenidade contou as presenças de familiares do oficiais e autoridades, entre elas o governador Sebastião Viana e o secretário de Segurança, Emylson Farias.

“Quero aqui agradecer o empenho de todos os militares destacados neste batalhão pelos excelentes serviços prestados à sociedade acreana, bem como estender este agradecimento a todos os agentes de segurança pública que trabalham diuturnamente em prol da ordem pública. Desejo sucesso ao novo comandante da unidade, major Assis dos Santos, e deixo aqui, mais uma vez, meus agradecimentos pelo comprometimento da Policia Militar no enfrentamento às ações criminosas”, disse o governador do Acre.

O major Assis dos Santos, que até então vinha sendo o subcomandante do Batalhão, afirmou que estava lisonjeado pela confiança nele depositada e completou que está pronto para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor.

“Estou lisonjeado pela confiança e renovo aqui, mais uma vez, meus votos de comprometimento com a sociedade acreana. Agradeço ao coronel Sousa Filho pelo excelente trabalho realizado nesta unidade e, afirmo, darei continuidade ao legado operacional deixado nesta unidade.”

Continuar lendo

Cidades

Agências bancárias que atendem cidades de Brasiléia e Epitaciolândia ficam sem dinheiro no Alto Acre

Publicado

em

As agências bancárias que atendem cidades de Brasiléia e Epitaciolândia estão ficando sem dinheiro durante a semana. O problema já se repetiu por diversas vezes, e deixa moradores e visitantes da cidade muitas vezes sem dinheiro.  A região é bastante visitada por turistas que buscam a Bolívia para fazer compras.

“Eu cheguei lá ontem e não tinha dinheiro na agência da Caixa. Eu deixei para tirar lá, mas acabei ficando no prejuízo. Voltei em Xapuri para puder pegar dinheiro. Por sorte lá tinha, mas essa é uma situação que não pode acontecer. As autoridades precisam interferir. Cadê o Procon?”, questiona o empresário Antonio Borges.

A situação já foi relatada pelo ac24horas anteriormente, quando no período do feriadão da independência, em setembro, dezenas de turistas foram para a cidade e não conseguiram sacar dinheiro nos caixas. Os telefones dos bancos Brasil e Caixa, não atenderam às ligações do portal.

Carlos Afonso, produtor musical, conta que também não conseguiu retirar dinheiro em Epitaciolândia, mas que em Brasiléia encontrou um caixa eletrônico e conseguiu tirar o dinheiro. A fila, como conta, estava bastante grande, e na grande maioria estavam aposentados em busca dos benefícios.

“EU fui lá bem no dia de pagamento dos aposentados. O banco é muito pequeno e estava bem lotado. Como era muita gente, o dinheiro acabou e nem eu, nem o pessoa que ainda estava esperando para chegar no caixa conseguimos sacar. É um absurdo o que esses bancos fazem com a gente. O Bradesco é privado, não tem desculpa”, reclama.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.