Conecte-se agora
Fechar

Cidades

Aleac aprova Projeto de Lei de Jenilson Leite que presta homenagem póstuma a professora Rita Batista

Publicado

em

Foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira (12) o PL nº 140/2017,de autoria do deputado Jenilson Leite do (PCdoB), que modificar o nome do educandário Santa Margarida, passando a chamar-se Educandário Santa Margarida professora Rita Batista, local onde a mesma trabalhava e dirigia como se fosse seu lar, por isso é uma homenagem póstuma a umas das pessoas que mais se dedicaram as causas sociais no Estado como justificou o parlamentar .

Rita Batista morreu em novembro de 2017, deixando quatro filhos e seis netos. Foi fundadora do PCdoB no Acre, no ano de 1978. Alem disso, enfrentou a ditadura militar em defasa das mulheres e das causas sociais.

Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa na rádio Difusora Acreana “A voz das selvas”. Na qualidade de militante política, ela disputou o senado em 1985, e 1988 concorreu ao cargo de vice- prefeita da capital acreana pela FPA.

Nos últimos três anos, Rita Batista foi dirigente do educandário Santa Margarida, cargo que exerceu com brilho e altivez.

Para o autor do PL, Deputado Jenilson Leite, Rita Batista merece ser homenageada por sempre ter defendido as causas mais nobres, na qual se destaca a defesa dos mais pobres. “Ela sempre lutou com honra, dignidade e altivez, possuindo a firmeza do ferro fundido e a leveza dos anjos. Uma pessoa que decidiu sua vida aos mais pobres”, ponderou.

Continuar lendo

Cidades

Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre: Inscrições encerram na próxima quarta-feira (20)

Publicado

em

As inscrições para os trabalhos que concorrerão ao 8º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) serão encerradas na próxima quarta-feira (20). A cerimônia de premiação da oitava edição está confirmada para o dia 12 de janeiro.

O Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre surgiu em 2010 com a finalidade de incentivar a inserção de notícias positivas na mídia, reconhecendo e estimulando a atuação da imprensa como difusora de informações e formadora de opinião.

O convidado desta edição é o jornalista e historiador Fábio Menegatti. Jornalista profissional há 17 anos, Menegatti atua na Rede Record de Televisão em São Paulo e já participou de coberturas especiais na China, México e Haiti, além de ter feito a cobertura especial sobre a cheia do rio Madeira e o isolamento do Acre em 2014. Foi finalista do Prêmio Esso em 2015 e vencedor do Prêmio Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho em Direitos Humanos (Anamatra) em 2014.

Prêmio Atitude
No mesmo dia, o MPAC também apresentará os vencedores do ‘Prêmio Atitude – Pequenas ações transformam o mundo’, que tem o objetivo de reconhecer, na comunidade acreana, atitudes de cidadãos, empresas, organizações governamentais e não governamentais (cidadãos e comunidades organizadas) que, de alguma forma, contribuam para o desenvolvimento da comunidade em diversas áreas.

O prêmio está em sua primeira edição e tem a intenção de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da cidadania e reconhecer e criar referências quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas.

 

 

Continuar lendo

Cidades

Petrobras reduz diesel em 0,1% e eleva gasolina em 2,5% a partir desta quinta-feira (14) nas refinarias do país

Publicado

em

Por

A Petrobras anunciou queda de 0,1% no preço do diesel e alta de 2,5% no da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos partir desta quinta-feira(14).

Na terça (12), a estatal divulgou alta de 1% no valor do diesel e aumento de 1,1% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes eram válidos a partir desta quarta (13).

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.

Desde o início da nova metodologia, a gasolina acumula alta de 28,61% e, o diesel, valorização de 19,15%.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.