Menu

Prefeitura de Rio Branco busca solução para alagamentos em torno da Avenida Ceará

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR atuou durante toda a tarde desta quarta-feira desobstruindo cinco dispositivos de drenagem – bocas de lobo da Avenida Ceará, que por estarem parcialmente entupidos, causaram alagamento da via durante a forte chuva da última terça-feira. Choveu 76,2 milímetros em pouco mais de uma hora, 49 por cento do volume de chuvas esperado para o mês de outubro. O objetivo das bocas de lobo é dar vazão ás águas pluviais – oriundas da chuva.


O trabalho foi determinado pelo prefeito Marcus Alexandre, que esteve no local nesta quarta-feira. A desobstrução foi coordenada pelo secretário Adjunto de Obras, Marcos Vinícius e pelo diretor de Limpeza Pública da SEMSUR, Willy das Neves. Primeiro os homens limparam os dispositivos e em seguida, com o uso de um caminhão com água em alta pressão, foi feito um jateamento nos cinco bocas de lobos.

Publicidade


Logo depois do jateamento já foi possível perceber que as águas estavam com maior vazão, passaram a fluir indo para a rede coletora das águas pluviais, que desaguam no canal da Maternidade.



Willy Neves cita que a obstrução é causada pelo acúmulo de areia e sujeira, como garrafas e sacolas plásticas e pede ajuda da população, para evitar que ocorram novas obstruções na rede de drenagem. “Precisamos manter esses dispositivos limpos. Na hora da chuva a sujeira que está perto das bocas e lobo vão parar lá dentro então pedimos que a população evite isso”.


Além da Avenida Ceará, a SEMSUR vai atuar em outros onze pontos da cidade, como na Avenida Getúlio Vargas e na Baixada. Além da manutenção constante nesses locais, Willy explica que na hora das fortes chuvas, as equipes da SEMSUR saem para atuar na desobstrução. “A gente vai na chuva mesmo para resolver os problemas “, conclui.


O secretário Adjunto de Obras do Município não descartou a possibilidade de abrir novos boca de lobos ao longo da Av. Ceará para dar maior vazão as aguas das chuvas. “Estamos fazendo um diagnóstico e buscando solução imediata a fim de evitar o acumulo de água em dias de fortes chuvas e também minimizar os transtornos para a população”, explicou Marcos Vinícius.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido