Conecte-se conosco
Fechar

Juiz manda soltar vereador do município de Brasiléia preso pela ação da Polícia Federal na Operação Labor

Publicado

em

O juiz Clóvis Lodi, da Comarca de Brasiléia, é o responsável por colocar novamente nas ruas o vereador Joelson Pontes (PT), preso durante a quarta fase da Operação Labor, da Polícia Federal, sob suspeita de envolvimento com um esquema que desviou milhões de reais dos cofres públicos daquela cidade.

Fora das grades, Joelson terá que se apresentar, mensalmente, à Justiça e informar as atividades que estiver desenvolvendo. Além disso, está proibido de frequentar bares, devendo permanecer em casa a partir das 19 horas, salvo em caso de trabalho ou para frequentar a igreja. Ele não poderá viajar por mais de 15 dias sem autorização.

Segundo informou o site O Alto Acre, Joelson também ficará fora do mandato, ou seja, afastado das atividades na Câmara Municipal, portanto também sem salário. O portal de notícias afirma que o vereador afastado pagou R$ 15 mil de fiança para ser liberado e voltar para casa.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e prende 14 pessoas no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, realizou nas primeiras horas desta quarta-feira, 18, ação de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros, Cruzeiro e Cruzeirinho, Miritizal, Lagoa, São José e Alumínio, durante a ação policial foram presas 11 pessoas e três menores de idade apreendidos com envolvimento em vários crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

A ação contou com a participação de 35 agentes de Polícia Civil, dois delegados e dois escrivães, com uso de nove viaturas caracterizadas e descaracterizadas. O delegado encarregado, Elton Futigami, disse que eles são os responsáveis pela morte encomendada de um jovem. “Eles estavam todos em uma casa no bairro quando fizemos a abordagem. Ainda vamos individualizar os crimes de cada um deles”, disse.

Um menor, de 16 anos, é apontado como o autor dos disparos. De acordo com o delegado, ele confessou o crime sem demonstrar nenhum arrependimento. “Ele confessou ser o responsável e também por outro crime que estávamos investigando. A investigação aponta que ele teve participação em 9 a 12 homicídios”, ressaltou Futigami.

Para o secretario de Segurança Pública, Emylson Farias, as forças de segurança tem dado a resposta do Estado no combate a criminalidade com apoio das instituições como judiciário e o Ministério Publico.

“Estamos presentes em todos os municípios do Estado desenvolvendo um trabalho conjunto das forças de segurança no combate firme a criminalidade e ao trafico de drogas. Tivemos a compreensão e o apoio das instituições como o Poder Judiciário e o Ministério Público, isso foi imprescindível. Não é apenas mais uma operação e sim um duro golpe no crime organizado. Nada disso poderia ser feito se não houvesse a cooperação de todos”, disse Emylson Farias.

Continuar lendo

Cotidiano

Concurso público para as polícias Civil e Militar do Estado do Amazonas terá mais de 8 mil vagas; saiba mais

Publicado

em

O concurso público para as polícias Civil e Militar do Amazonas a ser realizado ainda este ano oferecerá 8.259 vagas. Deste total, serão ofertadas 5.865 vagas para a Polícia Militar (PM) e 2.394 vagas para a Polícia Civil (PC). Os números foram divulgados no início da tarde desta quarta-feira (18) pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva.

Somente para a função de delegado serão 338 vagas; escrivão 615 e investigador de polícia serão 1.044 vagas. Para o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPCT), serão 150 vagas para auxiliar de perito; 32 vagas para padioleiro; 117 para perito criminal; 33 para perito legista e cinco vagas para perito odonto legista. Ainda para o DPTC serão oferecidas 60 vagas para o cargo de assistente administrativo.

Na segunda-feira, o secretário estadual de Educação, José Augusto de Melo, havia anunciado que a pasta também fará um grande concurso, com 8,1 mil vagas. Confira essa matéria clicando aqui.

Reposição de quadros

“Esse concurso é importante para a recomposição dos quadros das policias e isso vai representar um efetivo regular para o policiamento da cidade, tanto da capital quanto do interior. A situação do interior é gravíssima porque há municípios que não há policiais, e isso é uma coisa inadmissível. Nós temos em andamento um projeto de patrulhamento ostensivo da cidade e dos municípios do interior, especialmente dos grandes municípios como, Parintins, Coari, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Carauari. Esses municípios estão padecendo dos mesmos problemas que Manaus, quanto a criminalidade”, avaliou Bosco.

Bosco Saraiva afirmou que aguarda ainda para esta quarta-feira (18) o quantitativo de vagas que serão oferecidos no concurso para o Corpo de Bombeiros e que tão logo reúna esse número, irá encaminhar pedido para que a Procuradoria Geral do Estado inicie a confecção dos editais.

“Essa semana ainda os dados finais estão na PGE já para começar a tratar da formalização dos editais. Isso tudo já foi autorizado pelo governador Amazonino Mendes e é uma determinação dele que a gente trabalhe com rapidez”, concluiu o secretário.

Fonte: acritica.com

Continuar lendo

Cotidiano

Termômetro da Praça do Relógio no Centro “enlouquece” e marca 80 graus

Publicado

em

O termômetro localizado na Praça do Relógio, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco, “enlouqueceu” de vez: marcou 80 graus às 10h da manhã desta quarta-feira, 18. A foto é do jornalista Victor Augusto Farias (Bombonzão) e foi publicada em seu perfil no Facebook.

Esta quarta-feira foi bastante quente, mas não para tanto. A temperatura mínima na capital foi entre 20 e 22ºC, e a máxima, entre 34 e 36ºC, segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale.

Não é a primeira vez que o termômetro da prefeitura que registra a temperatura na região central apresenta problemas. A prefeitura já fez a manutenção no equipamento, que continua desregulado.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.