Menu

Gemil Júnior e Sebastião Viana empossam 307 novos servidores da Saúde do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chegou ao fim nesta quarta-feira, dia 11, uma espera de quase quatro anos. O governador Sebastião Viana, e o secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior, oficializaram a posse de 307 novos servidores que vão atuar nas unidades de saúde do estado, tanto em Rio Branco, como no interior.


Entre as áreas de atuação, os novos servidores públicos foram lotados nos hospitais das cidades de Rio Branco, Brasiléia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Bujari, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá, Porto Walter e Plácido de Castro.

Publicidade

A promessa feita em maio desse ano pelo secretário Gemil Júnior se cumpriu e emocionou os que aguardavam a efetivação no cargo público a que foram aprovados. Ana Maria Silva é uma das empossadas. Ela chorou ao contar da emoção em assumir um cargo para o qual prestou concurso e esperou por mais de três anos.


“Eu tinha muito medo de não ser chamada, e hoje estar tomando posse é um marco na minha vida. Estudei por cinco anos, me formei, estudei e graças a Deus estou aqui hoje, tendo a oportunidade de aprender ainda mais e mostrar aos usuários do SUS, aos nossos irmãos, o amor e a capacidade técnica que tenho”, diz.


Para o secretário Gemil Júnior, a contratação de todos esses profissionais é uma espécie de legado que está sendo deixado ao setor. O gestor explicou o compromisso mantido pelo governo para contratar e pagar em dia todos esses trabalhadores, mesmo em tempos de crise financeira. Júnior falou sobre ajuste nas contas e investimento em pessoal.


“Esses R$ 12 milhões que vamos desembolsar a mais em salários, eu tenho certeza, não serão gastos, mas um investimento. Estamos trabalhando diariamente para melhorar os serviços e um dos pilares para isso é a contratação de servidores, e nada melhor que contratar aqueles que foram aprovados. Esse é um compromisso do governo Tião Viana, e temos previsão de mais uma chamada ainda esse ano”, comenta.


Entre os mais de 2.300 contratados em sete anos do governo do médico Sebastião Viana, está a enfermeira Jocylene de Souza, que já atuou na saúde estadual por 16 anos e, agora, retorna ao serviço público efetivada. “É um sentimento de felicidade e muita gratidão”, comentou ao discursar sob forte emoção.


Para o governador Sebastião Viana, essa é uma conquista da saúde pública, o que garantirá melhorias ao atendimento da população. “O Brasil inteiro parado, sem contratar e chamar novos profissionais, e nós aqui no Acre contratamos mais de 12 mil só em minha gestão. É um sacrifício a mais de R$ 12 milhões por ano para os cofres do Estado, mas uma necessidade, porque temos o compromisso com a vida humana e a saúde pública”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido