Menu

Estado pagou mais de R$ 6 mil para policial fazer segurança da filha de Tião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma policial militar foi designada em agosto passado pelo Estado do Acre para fazer segurança pessoal durante 30 dias para uma das filhas do governador Sebastião Viana, em Brasília.


A informação consta no Portal de Transparência do Estado. Foram pagos R$ 6,4 mil em diárias à policial pelo serviço prestado entre os dias 01 e 30 de agosto. A publicação detalha que a servidora foi “designada a permanecer continuamente na cidade de Brasília no serviço de segurança dos familiares do excelentíssimo governador”.

Publicidade

Procurada na tarde desta quarta-feira, a secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, informou que, por lei, o governador e família têm direito a segurança pessoal.


Ainda segundo Andréa, a segurança foi reforçada por causa de ameaças que o governador Sebastião Viana e família vinham sofrendo devido ao combate ao crime organizado no Acre.


“O decreto 5.317 08/2016 permite o pagamento continuo de diárias a servidores, mediante justificativa de excepcionalidade. Situação esta exposta por constantes ameaças feitas ao chefe do poder executivo e seus familiares em virtude da sua firme postura diante do crime organizado que tenta se impor no Acre”, informou Zílio.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido