Conecte-se agora

Criminosos queimam carro da agente da Policia Federal após fazê-lo refém em Rio Branco durante assalto

Publicado

em

O fato aconteceu na noite de terça-feira (10), nas proximidades de uma farmácia localizada ao lado do Pronto Socorro de Rio Branco. Dois homens armados renderam o policial de 29 anos que foi feito refém e depois de soltá-lo, saíram levando o veículo e a arma.

A redação tentou entrar em contato com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, mas não conseguiu acesso ao Boletim de Ocorrência até a publicação desta matéria, porém, a assessoria da Polícia Federal confirmou o ocorrido e informou que o policial não sofreu qualquer tipo de violência.

Os criminosos após rendê-lo, ficaram rodando com ele no carro e o liberaram no mesmo bairro, ficando com o veículo e a arma modelo Glock da vítima.

O veículo foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (11), abandonado na Estrada do Quixadá completamente queimado. Os criminosos fugiram levando a arma.

Propaganda

Cotidiano

Rompimento no cabo de fibra óptica da internet seria a causa da lentidão na emissão de RG’s na OCA

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Policia Civil, por meio do Instituto de Identificação, emitiu nota de esclarecimento na página de notícias do governo, em que esclarece sobre a lentidão do sistema de emissão de cédulas de identidade na Central de Serviço Público – OCA Rio Branco.

Segundo eles, o problema já está sendo averiguado por equipes de técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECT). A lentidão teria sido causada devido um rompimento de cabo de fibra óptica da internet, que provocou a lentidão no processo de emissão de cédulas de identidade no Estado.

“As equipes trabalham para resolver o problema e em respeito aos usuários da OCA, informamos que em breve todo sistema voltará a operar normalmente para que a população volte a usufruir do serviço”, informou em Nota.

Continuar lendo

Cotidiano

Sancionado lei que institui o Plano Municipal da Igualdade Racial

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, sancionou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20) a Lei Nº 2.285 que institui o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial do município.

A lei tem como finalidade consolidar as políticas públicas de igualdade racial enquanto política de Estado e garantir que haja um conjunto de diretrizes e objetivos estratégicos norteando a elaboração e execução das ações e programas direcionados aos grupos étnicos que historicamente foram discriminados, a saber, população negra e indígena.

O Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial terá a duração de 10 (dez) anos. O Município de Rio Branco deverá, a cada ano, no período de elaboração da Lei Orçamentária Anual, apresentar seu respectivo plano de ação para a efetivação das diretrizes e objetivos constantes no Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Caberá à Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEADPIR, a partir das ações propostas pelas Secretarias, Coordenadorias, Autarquias e Fundações do Município de Rio Branco e Sociedade Civil Organizada, comporem um plano de ações que servirá de referência para o monitoramento da política.

As ações, os serviços, os projetos e os programas relativos às políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade racial poderão ser operados diretamente pelos órgãos municipais ou mediante parceria e convênios firmados com a rede de entidade e organizações que tenham esta finalidade.

Continuar lendo

Cotidiano

Prazo para Alistamento Militar obrigatório segue até o dia 30 de junho

Publicado

em

O prazo para fazer o alistamento militar obrigatório encerra dia 30 de junho. Devem se alistar todos os brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000. As inscrições estão disponíveis no site www.alistamento.eb.mil.br. O alistamento pela internet permite o acompanhamento do registro e suporte para tirar dúvidas mas o jovem pode ser dirigir à OCA Rio Branco, na Rua Quintino Bocaiuva, 299, no centro da Capital.

Quem optar por fazer o processo pessoalmente deve procurar a Junta de Serviço Militar da capital, na avenida Getúlio Vargas, 2061, no bairro do Bosque. Pelo site, conforme o Exército, basta seguir as orientações que aparecerão na tela do computador, tablets e aparelhos celulares. Após cumprir essa etapa, os inscritos poderão acompanhar o processo seletivo também pelo site, podendo ser encaminhados à seleção geral ou serem dispensados.

Quem serviu às Forças Armadas nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados no Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). Realizado anualmente, o EXAR objetiva praticar o mecanismo de convocação e avaliar a eficiência do sistema de mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita presencialmente ou pela internet no portal www.exarnet.eb.mil.br. Caso perca o prazo, poderá fazer o EXAR em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar, mas terá de pagar multa pelo atraso.

O alistamento militar é obrigatório. O jovem que não o fizer estará sujeito ao pagamento de multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, entrar no serviço público, obter carteira profissional e ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino – e de até mesmo de receber prêmio das loterias federais se não estiver em dia com o serviço militar.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.