Conecte-se conosco
Fechar

Criminosos queimam carro da agente da Policia Federal após fazê-lo refém em Rio Branco durante assalto

Publicado

em

O fato aconteceu na noite de terça-feira (10), nas proximidades de uma farmácia localizada ao lado do Pronto Socorro de Rio Branco. Dois homens armados renderam o policial de 29 anos que foi feito refém e depois de soltá-lo, saíram levando o veículo e a arma.

A redação tentou entrar em contato com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, mas não conseguiu acesso ao Boletim de Ocorrência até a publicação desta matéria, porém, a assessoria da Polícia Federal confirmou o ocorrido e informou que o policial não sofreu qualquer tipo de violência.

Os criminosos após rendê-lo, ficaram rodando com ele no carro e o liberaram no mesmo bairro, ficando com o veículo e a arma modelo Glock da vítima.

O veículo foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (11), abandonado na Estrada do Quixadá completamente queimado. Os criminosos fugiram levando a arma.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e prende 14 pessoas no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, realizou nas primeiras horas desta quarta-feira, 18, ação de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros, Cruzeiro e Cruzeirinho, Miritizal, Lagoa, São José e Alumínio, durante a ação policial foram presas 11 pessoas e três menores de idade apreendidos com envolvimento em vários crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

A ação contou com a participação de 35 agentes de Polícia Civil, dois delegados e dois escrivães, com uso de nove viaturas caracterizadas e descaracterizadas. O delegado encarregado, Elton Futigami, disse que eles são os responsáveis pela morte encomendada de um jovem. “Eles estavam todos em uma casa no bairro quando fizemos a abordagem. Ainda vamos individualizar os crimes de cada um deles”, disse.

Um menor, de 16 anos, é apontado como o autor dos disparos. De acordo com o delegado, ele confessou o crime sem demonstrar nenhum arrependimento. “Ele confessou ser o responsável e também por outro crime que estávamos investigando. A investigação aponta que ele teve participação em 9 a 12 homicídios”, ressaltou Futigami.

Para o secretario de Segurança Pública, Emylson Farias, as forças de segurança tem dado a resposta do Estado no combate a criminalidade com apoio das instituições como judiciário e o Ministério Publico.

“Estamos presentes em todos os municípios do Estado desenvolvendo um trabalho conjunto das forças de segurança no combate firme a criminalidade e ao trafico de drogas. Tivemos a compreensão e o apoio das instituições como o Poder Judiciário e o Ministério Público, isso foi imprescindível. Não é apenas mais uma operação e sim um duro golpe no crime organizado. Nada disso poderia ser feito se não houvesse a cooperação de todos”, disse Emylson Farias.

Continuar lendo

Cotidiano

Concurso público para as polícias Civil e Militar do Estado do Amazonas terá mais de 8 mil vagas; saiba mais

Publicado

em

O concurso público para as polícias Civil e Militar do Amazonas a ser realizado ainda este ano oferecerá 8.259 vagas. Deste total, serão ofertadas 5.865 vagas para a Polícia Militar (PM) e 2.394 vagas para a Polícia Civil (PC). Os números foram divulgados no início da tarde desta quarta-feira (18) pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva.

Somente para a função de delegado serão 338 vagas; escrivão 615 e investigador de polícia serão 1.044 vagas. Para o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPCT), serão 150 vagas para auxiliar de perito; 32 vagas para padioleiro; 117 para perito criminal; 33 para perito legista e cinco vagas para perito odonto legista. Ainda para o DPTC serão oferecidas 60 vagas para o cargo de assistente administrativo.

Na segunda-feira, o secretário estadual de Educação, José Augusto de Melo, havia anunciado que a pasta também fará um grande concurso, com 8,1 mil vagas. Confira essa matéria clicando aqui.

Reposição de quadros

“Esse concurso é importante para a recomposição dos quadros das policias e isso vai representar um efetivo regular para o policiamento da cidade, tanto da capital quanto do interior. A situação do interior é gravíssima porque há municípios que não há policiais, e isso é uma coisa inadmissível. Nós temos em andamento um projeto de patrulhamento ostensivo da cidade e dos municípios do interior, especialmente dos grandes municípios como, Parintins, Coari, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Carauari. Esses municípios estão padecendo dos mesmos problemas que Manaus, quanto a criminalidade”, avaliou Bosco.

Bosco Saraiva afirmou que aguarda ainda para esta quarta-feira (18) o quantitativo de vagas que serão oferecidos no concurso para o Corpo de Bombeiros e que tão logo reúna esse número, irá encaminhar pedido para que a Procuradoria Geral do Estado inicie a confecção dos editais.

“Essa semana ainda os dados finais estão na PGE já para começar a tratar da formalização dos editais. Isso tudo já foi autorizado pelo governador Amazonino Mendes e é uma determinação dele que a gente trabalhe com rapidez”, concluiu o secretário.

Fonte: acritica.com

Continuar lendo

Cotidiano

Termômetro da Praça do Relógio no Centro “enlouquece” e marca 80 graus

Publicado

em

O termômetro localizado na Praça do Relógio, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco, “enlouqueceu” de vez: marcou 80 graus às 10h da manhã desta quarta-feira, 18. A foto é do jornalista Victor Augusto Farias (Bombonzão) e foi publicada em seu perfil no Facebook.

Esta quarta-feira foi bastante quente, mas não para tanto. A temperatura mínima na capital foi entre 20 e 22ºC, e a máxima, entre 34 e 36ºC, segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale.

Não é a primeira vez que o termômetro da prefeitura que registra a temperatura na região central apresenta problemas. A prefeitura já fez a manutenção no equipamento, que continua desregulado.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.