Menu

Sebastião dá sinal verde para PGE analisar proposta para salvar servidores do Pró-Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Raimundinho da Saúde (PODE) informou na manhã desta terça-feira (10), que o governador Sebastião Viana (PT), após uma reunião com uma comissão de trabalhadores do Pró-Saúde, deu sinal verdade para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) analisar a legalidade da proposta elaborada pelos advogados e sindicalistas para salvar o emprego de 1.800 servidores ameaçados de demissão após uma recomendação do Ministério Público do Trabalho.


“Estamos engajados nessa luta para manter os postos de trabalhos dos servidores do Pró-Saúde, uma briga saudável onde a preocupação é evitar que pais e mães de famílias ficassem desempregadas. O apoio da Mesa Diretora desta Casa foi fundamental quando fomos ao Amapá verificar uma situação semelhante. Verificamos a situação de uma empresa semelhante a essa que estava num processo. E lá conseguiu reverter a situação”, diz Raimundinho.

Publicidade

Segundo o deputado, a proposta apresentada ao governador é resultado de mais de um ano estudando o processo que resultou no pedido e demissão dos servidores do Pró-Saúde. “Graças a Deus ontem govenador recebeu comissão de trabalhadores juntos com advogados ouviu dos advogados o que nos estávamos colocando. Ontem ele deu sina verde para PGE para olhar o parecer montando pelos advogados que estão trabalhando nesse caso por mais de um ano”.


Para o deputado, Sebastião Viana demonstrou sensibilidade para tentar evitar a rescisão dos contratos dos servidores do Pró-Saúde. “Sei que Tião se sensibilizou quando viu esses pais de família sendo demitidos. Ele percebeu que tem uma saída jurídica legal, que tem como manter esses talhadores. Agradeço deputado Daniel zen que sempre esteve preocupado com essa situação. conversando com o governador. Agradeço o governador pela compressão e carinho”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido