Conecte-se conosco
Fechar

Sebastião dá sinal verde para PGE analisar proposta para salvar servidores do Pró-Saúde

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

O deputado Raimundinho da Saúde (PODE) informou na manhã desta terça-feira (10), que o governador Sebastião Viana (PT), após uma reunião com uma comissão de trabalhadores do Pró-Saúde, deu sinal verdade para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) analisar a legalidade da proposta elaborada pelos advogados e sindicalistas para salvar o emprego de 1.800 servidores ameaçados de demissão após uma recomendação do Ministério Público do Trabalho.

“Estamos engajados nessa luta para manter os postos de trabalhos dos servidores do Pró-Saúde, uma briga saudável onde a preocupação é evitar que pais e mães de famílias ficassem desempregadas. O apoio da Mesa Diretora desta Casa foi fundamental quando fomos ao Amapá verificar uma situação semelhante. Verificamos a situação de uma empresa semelhante a essa que estava num processo. E lá conseguiu reverter a situação”, diz Raimundinho.

Segundo o deputado, a proposta apresentada ao governador é resultado de mais de um ano estudando o processo que resultou no pedido e demissão dos servidores do Pró-Saúde. “Graças a Deus ontem govenador recebeu comissão de trabalhadores juntos com advogados ouviu dos advogados o que nos estávamos colocando. Ontem ele deu sina verde para PGE para olhar o parecer montando pelos advogados que estão trabalhando nesse caso por mais de um ano”.

Para o deputado, Sebastião Viana demonstrou sensibilidade para tentar evitar a rescisão dos contratos dos servidores do Pró-Saúde. “Sei que Tião se sensibilizou quando viu esses pais de família sendo demitidos. Ele percebeu que tem uma saída jurídica legal, que tem como manter esses talhadores. Agradeço deputado Daniel zen que sempre esteve preocupado com essa situação. conversando com o governador. Agradeço o governador pela compressão e carinho”, finaliza.

Continuar lendo

Cidades

Inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade encerram nesta sexta (20)

Publicado

em

Encerra nesta sexta-feira, 20, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico indicado pela unidade prisional ou socioeducativa. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Os participantes com mais de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo de acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos só poderão utilizar os resultados para autoavaliação de conhecimentos.

Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada deverá ter um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição.

O profissional será responsável por realizar e acompanhar as inscrições e também acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.

Continuar lendo

Cidades

Hemoacre convoca doadores de sangue para abastecer estoque que está abaixo da média na capital; saiba como doar

Publicado

em

Com o estoque de sangue abaixo da média, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) reforça os pedidos de doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo.

Para doar, a pessoa deve estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. É necessário apresentar documento com foto durante a doação. O doador não pode estar em jejum, ter ingerido alimentos gordurosos antes da doação e precisa fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação.

Os interessados devem ainda apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto; ter entre 18 e 60 anos, se tiver 16 ou 17 estar acompanhado do responsável; sentir-se bem de saúde; estar bem alimentado e não ter consumido alimento gorduroso antes de fazer a doação.

As doações devem ser feitas no Hemoacre que fica ao lado do Teatro Plácido de Castro, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, de segunda a sábado, das 7h às 18h15.

Continuar lendo

Cidades

Publicado resultado da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA e o Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, publicaram na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, o resultado provisório da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

A publicação é referente a contratação por tempo determinado de profissionais de nível médio e superior. A lista dos aprovados segue a seguinte ordem: nível, cargo, nome do candidato em ordem de pontuação e nota.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório em única e última instância, no período de 23 e 24 de outubro de 2017, em petição dirigida ao presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, no endereço eletrônico do Portal da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa – SGA (www.sga.ac.gov.br).

Os candidatos poderão obter informações referentes a este processo seletivo junto a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, por meio do telefone (68) 3215-2315 ou ainda junto a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA, por meio do telefone (68) 3215-4031 ou por meio do endereço eletrônico: concursos.sga@ac.gov.br.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.