Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Os gabinetes odontológico e os salões de beleza são fontes de transmissão de hepatites e outras doenças”, diz deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Os gabinetes odontológico e os salões de beleza são fontes de transmissão de hepatites e outras doenças”, disse o deputado Heitor Júnior (PDT) na manhã desta terça-feira (10) na Aleac, ao responder uma nota de repúdio divulgada pelo Conselho Regional de Odontologia do Acre, que discordou das afirmações do parlamentar que cobrou uma fiscalização mais efetiva dos gabinetes odontológicos para verifica a esterilização dos instrumentos usados.


“Fui o único deputado a parabenizar o odontólogo em seu dia. Me causou estranhamento a nota de repúdio do conselho contra minha pessoa. Mas quero deixa o alerta que se não tiver autoclave corre-se o risco de transmissão de doenças. Os gabinetes odontológicos e salões de belezas são fontes de transmissão vírus das hepatites. Não falei que os gabinetes estão infectados. Eu falei que seria interessante fazer uma fiscalização”, diz Heitor Júnior.

Anúncios


Segundo o parlamentar, os membros do Conselho de Odontologia entenderam de forma equivocada, quando divulgou a nota de repúdio contra suas declarações na tribuna da Casa. “Eu não seria responsável de afirmar que esses ambientes estão contaminados, mas alerto que, em caso de não haver autoclaves para esterilizar instrumentos, salões de beleza e gabinetes odontológicos podem ser fontes de transmissão de hepatites e outras doenças”, finaliza Heitor Júnior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido