Menu

Deputado Jesus diz que pessoas das cidade de Tarauacá e Feijó podem perder benefício do INSS por falta de perícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ausência de médicos peritos e assistentes sociais para fazer o atendimento nas sedes do INSS nos municípios de Tarauacá e Feijó poderá prejudicar pessoas que dependem do benefício que é pago pelo instituto. “A população está sem atendimento. O médico morava em Tarauacá e atendia nos dois municípios, mas diante dos problemas de acesso que resulta em até duas horas de deslocamento de um município para outro, solicitou diárias e foram negadas”, diz Jesus Sérgio.


Segundo o deputado, “quando o médico passou a morar em Feijó, ele pediu o pagamento de diária para fazer o atendimento em Tarauacá. O INSS fez a negativa e não está mais pagando diária para o médico se descolar até Tarauacá e também não paga diária para a assistente social se descolar de Tarauacá para Feijó, alegando que amparo em uma norma que proíbe o pagamento diárias para os profissionais nessas microrregiões”, ressalta o parlamentar.

Publicidade

Jesus informa que vai encaminha um expediente ao coordenador da bancada federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD) para colocar a questão na pauta de debates dos parlamentares federais do Estado. “Estou pedindo que nossa bancada federal olhe com carinho para essas pessoas. Elas podem perder o benefício e ficarem impossibilitadas de alimentar suas famílias, já que dependem exclusivamente dos benefícios para essa finalidade”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido