Conecte-se conosco
Fechar

Deputado Jesus diz que pessoas das cidade de Tarauacá e Feijó podem perder benefício do INSS por falta de perícia

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

A ausência de médicos peritos e assistentes sociais para fazer o atendimento nas sedes do INSS nos municípios de Tarauacá e Feijó poderá prejudicar pessoas que dependem do benefício que é pago pelo instituto. “A população está sem atendimento. O médico morava em Tarauacá e atendia nos dois municípios, mas diante dos problemas de acesso que resulta em até duas horas de deslocamento de um município para outro, solicitou diárias e foram negadas”, diz Jesus Sérgio.

Segundo o deputado, “quando o médico passou a morar em Feijó, ele pediu o pagamento de diária para fazer o atendimento em Tarauacá. O INSS fez a negativa e não está mais pagando diária para o médico se descolar até Tarauacá e também não paga diária para a assistente social se descolar de Tarauacá para Feijó, alegando que amparo em uma norma que proíbe o pagamento diárias para os profissionais nessas microrregiões”, ressalta o parlamentar.

Jesus informa que vai encaminha um expediente ao coordenador da bancada federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD) para colocar a questão na pauta de debates dos parlamentares federais do Estado. “Estou pedindo que nossa bancada federal olhe com carinho para essas pessoas. Elas podem perder o benefício e ficarem impossibilitadas de alimentar suas famílias, já que dependem exclusivamente dos benefícios para essa finalidade”, finaliza.

Continuar lendo

Destaque 7

Excesso de sessões solenes esfria debate na Câmara de Rio Branco e afasta presença do público; Vereador pede solução

Publicado

em

A entrega de moções de aplauso e o número excessivo de sessões solenes vem esfriando há algum tempo os debates na Câmara de Vereadores de Rio Branco, que no começo desta legislatura foi bastante elogiada pela opinião pública por causa de discussões acaloradas de interesse público, como o transporte coletivo.

Essas sessões solenes em horários normalmente destinados ao debate no parlamento são, vez por outra, criticadas entre jornalistas que cobrem os trabalhos na Casa e até por alguns vereadores.

Para frear o tempo gasto com essas moções e sessões, o vereador Emerson Jarude (LIVRES) acredita ter achado uma solução. Na manhã desta quarta-feira, 18, ele propôs a regulamentação da apresentação das moções da Câmara. Pela proposta, as homenagens oferecidas teriam uma duração de dez minutos, 5 minutos para o vereador autor da moção e 5 minutos para o homenageado.

“O objetivo da proposta é realmente tornar as sessões da Câmara mais produtivas tendo em vista que já que já tivemos moções com duração de 1h30min que acabam prejudicando o andamento dos trabalhos da Casa”, argumenta o vereador.

O excesso de solenidades, além de reduzir a quantidade de pessoas anônimas na galeria da Casa, também diminui o interesse dos jornalistas pela cobertura das sessões diárias.

Continuar lendo

Destaque 7

No Dia das Crianças, Marcus Viana inaugura creche no Loteamento Jenipapo com mais de 220 matriculados

Publicado

em

No Dia das Crianças, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, inaugurou a creche Olindina Bezerra, no Loteamento Jenipapo, no bairro Parque dos Sabiás, região do Apolônio Sales.

A creche tem 220 crianças com idade entre 2 e 3 anos e em pré-escola com idade de 4 e 5 anos matriculadas.
Já é a 12ª creche entregue pela gestão do petista nesse padrão. São mais 5 mil vagas geradas.

“Hoje é um dia de alegria. Primeiro porque estamos comemorando o Dia das Crianças e reafirmando o compromisso com as crianças da nossa cidade. O dia hoje é de agradecer as crianças e cuidar delas cada vez mais pra garantir o futuro da nossa cidade”, reafirmou o prefeito.

A creche atende famílias dos residenciais Abunã, Macuã e Santa Cruz, além de outras localidades vizinhas ao Apolônio Sales.

A inauguração contou com uma programação especial do Dia das Crianças: pula-pula, escorregador e atividades com brinquedos pedagógicos.

Continuar lendo

Destaque 7

Confira as fotos de quem passou pelo Karaokê da Treta no último sábado

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.