Conecte-se conosco
Fechar

Cerca de 80 títulos de eleitores apareceram com duplicidade no Estado do Acre, informa TRE

Publicado

em

Segundo dados da Justiça Eleitoral aproximadamente 64 milhões de eleitores realizaram o cadastramento biométrico no Brasil. Desse total uma média de 25 mil registros de título de eleitor foram detectados com duplicidade ou múltiplos,segundo levantamento da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A reportagem do ac24horas entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) para saber os números no Estado. Segundo dados oficiais, 80 títulos apareceram em duplicidade, com cerca de 164 inscrições envolvidas.

Das nove Zonas Eleitorais somente a 3ª Zona não tem registro de coincidência. O órgão informou que os casos de irregularidade serão investigados conforme determina a Resolução TSE 21.538/2003, por meio de processo administrativo a cargo do juiz eleitoral ou Corregedor Regional Eleitoral.

Nos casos de confirmação do ilícito, o caso é enviado ao promotor eleitoral para instauração de inquérito policial. O sistema de recadastramento biométrico no Acre já alcançou o percentual de 79,46% do eleitorado, segundo informe do TRE.

BIOMETRIA – Segundo o TSE, a identificação biométrica é necessária para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral, uma vez que as digitais são únicas. Com isso, o cadastramento de biometria tem ajudado a encontrar fraudes no sistema documental, pois cada cidadão, por meio do CPF pode acessar a uma série de benefícios sociais junto ao Governo Federal e INSS. A Justiça Eleitoral estima que até 2022 o cadastramento biométrico esteja concluído.

Continuar lendo

Cidades

Inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade encerram nesta sexta (20)

Publicado

em

Encerra nesta sexta-feira, 20, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico indicado pela unidade prisional ou socioeducativa. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Os participantes com mais de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo de acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos só poderão utilizar os resultados para autoavaliação de conhecimentos.

Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada deverá ter um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição.

O profissional será responsável por realizar e acompanhar as inscrições e também acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.

Continuar lendo

Cidades

Hemoacre convoca doadores de sangue para abastecer estoque que está abaixo da média na capital; saiba como doar

Publicado

em

Com o estoque de sangue abaixo da média, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) reforça os pedidos de doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo.

Para doar, a pessoa deve estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. É necessário apresentar documento com foto durante a doação. O doador não pode estar em jejum, ter ingerido alimentos gordurosos antes da doação e precisa fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação.

Os interessados devem ainda apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto; ter entre 18 e 60 anos, se tiver 16 ou 17 estar acompanhado do responsável; sentir-se bem de saúde; estar bem alimentado e não ter consumido alimento gorduroso antes de fazer a doação.

As doações devem ser feitas no Hemoacre que fica ao lado do Teatro Plácido de Castro, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, de segunda a sábado, das 7h às 18h15.

Continuar lendo

Cidades

Publicado resultado da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA e o Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, publicaram na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, o resultado provisório da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

A publicação é referente a contratação por tempo determinado de profissionais de nível médio e superior. A lista dos aprovados segue a seguinte ordem: nível, cargo, nome do candidato em ordem de pontuação e nota.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório em única e última instância, no período de 23 e 24 de outubro de 2017, em petição dirigida ao presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, no endereço eletrônico do Portal da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa – SGA (www.sga.ac.gov.br).

Os candidatos poderão obter informações referentes a este processo seletivo junto a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, por meio do telefone (68) 3215-2315 ou ainda junto a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA, por meio do telefone (68) 3215-4031 ou por meio do endereço eletrônico: concursos.sga@ac.gov.br.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.