Menu

Saúde do Estado do Acre empossa 300 novos servidores na próxima quarta-feira (11)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um total de 307 novos servidores públicos efetivos serão empossados em cargos na Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) na próxima quarta-feira, dia 11, às 15 horas. A cerimônia pública ocorrerá no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco. Todos foram aprovados em concursos nos anos de 2013 e 2014 e, juntos, somam R$ 12 milhões em salários ao ano.


Além de enfermeiros, tomarão posse também, biomédicos, fisioterapeutas e servidores administrativos, dentre outras funções ofertadas pela pasta nos anos de 2013 e 2014. Essa foi uma promessa feita pelo secretário da pasta, Gemil Júnior, em maio durante a posse de outros 100 trabalhadores.

Publicidade

“Esse é o resultado de um esforço do governo. Mesmo com a crise financeira, que é do conhecimento de todos,
estaremos colocando mais servidores efetivos no quadro da Secretaria de Saúde, e isso é um ganho para a gestão e também para os profissionais. São trabalhadores para a Capital e também o interior”, disse o secretário.


Além dos 307, o governo de Sebastião Viana já contratou mais de 2 mil novos trabalhadores para a área da Saúde. Apenas em 2017, mais de 260 trabalhadores já tomaram posse nos cargos, isso incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e cirurgiões-dentistas. “Não há satisfação maior que essa para um gestor”, completa Júnior.


Além de Rio Branco, os novos servidores serão lotados nas unidades de saúde de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Plácido de Castro e Porto Walter.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido