Menu

Município de Xapuri é a cidade do Acre com mais queimadas durante o mês de outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Xapuri registrou o maior número de focos de calor nos seis primeiros dias do mês de outubro com 94 focos. Logo em seguida vem Sena Madureira com 49 focos de calor e Epitaciolândia, com 42 focos. Os dados são do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (IMC) e estão no site O Alto Acre.


O monitoramento via satélite aponta que do dia 01 até a sexta-feira, dia 06, uma média de 478 focos de calor foram registrados em todo o Estado do Acre. Feijó aparece em 7º lugar com 27 registros, mantendo Xapuri no pico do ranking estadual.

Publicidade

Entretanto, o município de Brasiléia registra o maior número de focos por Km² em seu território, ou seja, maior densidade de ocorrência em relação aos demais municípios. Até o dia 6, os municípios da região do Alto Acre e Baixo
Acre apresentavam maior risco de incêndios de alto a critico, com algumas áreas de risco médio e mínimo respectivamente.


De primeiro de janeiro até o dia seis de outubro de 2017, o Acre registrou 5.914 focos. Já os dados referentes à região amazônica mostram que o Pará continua liderando o ranking de queimadas. Em 2017, na Amazônia Legal, no período de 01.01.2017 a 06.10.2017, foram registrados 151.716 focos de calor segundo dados de satélite.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido